Presidente do Confea destaca importância da unidade do Sistema

 

O presidente do Confea, engenheiro José Tadeu da Silva, esteve nesta segunda-feira (23) em Natal para uma reunião de trabalho no CREA-RN. Durante o encontro foram discutidos temas de interesse do Sistema e também dos funcionários da Casa.
José Tadeu da Silva iniciou sua apresentação, discorrendo sobre a importância da manutenção da unidade do Sistema Confea/Crea e Mútua no âmbito profissional. Para ele, essa é uma questão básica para preservação do Sistema. “Nós somos todos engenheiros, independente das nossas atribuições, portanto, ao invés de ficarmos nos debatendo ente si, devemos estar unidos e focados na defesa de nossas profissões, é preciso preservar o Sistema”, alertou. 
Em seguida, destacou  a importância do atendimento aos profissionais e ao público em geral que buscam os Creas. “Esse encontro na ponta entre o público e o colaborador que faz o atendimento é fundamental para a imagem no nosso Sistema junto à sociedade. É bom quando somos bem atendidos”, reforçou. 
O presidente do Confea respondeu alguns questionamentos dos fiscais, no tocante ao sombreamento das profissões, fato que tem gerado algumas dificuldades nos procedimentos.  E também expôs seu ponto de vista sobre o regime de trabalho e a necessidade de unificação dos procedimentos entre os Creas. José Tadeu ainda expressou a importância desses encontros para sentir a realidade e as necessidades de cada Regional.     
Participaram do encontro o presidente do Crea-RN, engenheiro Modesto Ferreira dos Santos, o vice-presidente, engenheiro José Augusto de Freitas Rego, o ouvidor, engenheiro Eunélio Silva, a equipe de fiscais, assessores técnicos e gerentes setoriais. 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.