Crea-RO adota medidas ecoeficientes em atividades diárias

Entre os valores adotados pela atual administração, presidida pelo engenheiro civil Nélio Alencar, está o compromisso com a ética, cidadania e sustentabilidade.

Pensando nisto, o departamento administrativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia buscou implantar medidas ecoeficientes nas atividades diárias realizadas no Conselho.

As principais seguidas pela Instituição, podemos destacar o uso de canecas utilizadas pelos funcionários, reduzindo a quantidade de copos descartáveis, a utilização de material reciclado nos produtos de comunicação produzidos, como folders, panfletos e pastas, implantação de um programa que controla a quantidade de papel impresso diariamente, evitando assim, o desperdício, a aquisição de equipamentos com qualificação A no Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL.

De acordo com Márcia Barbato, gerente administrativa do Crea-RO, essas ações estimulam o consumo consciente dos funcionários.

“Instalamos ainda, um secador de mãos nos banheiros com tempo de secagem rápido. Mais uma forma de economizar o papel. Temos que buscar medidas sustentáveis que vem ao encontro dos valores adotados pelo presidente Nélio Alencar”, disse Barbato.

 

Fonte: Crea-RO

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.