Auxílio Pecúlio: Mútua está criando nova Entidade Fechada de Previdência Complementar

Visando garantir a permanência da concessão do Auxílio Pecúlio aos profissionais associados, a Mútua assinou Termo de Comprometimento com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), para adequação à legislação vigente.

Tendo em vista que a concessão do Auxílio Pecúlio pela Mútua a seus associados está prevista em Lei e que, a partir da Lei Complementar 109/2001, foi determinado que a concessão deste tipo de auxílio é exclusiva de entidades de Previdência Complementar, a Mútua, para se adequar a esta regra, está em processo de criação de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC).

Durante a Sessão Plenária Ordinária nº 1.409, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), realizada nos dias 23 a 25 de abril, a Mútua apresentou relatório sobre a proposta de criação da entidade e protocolou oficio no Conselho esclarecendo os procedimentos para a fundação da EFPC.

A Mútua informa, ainda, que está trabalhando para aprimorar os serviços oferecidos aos profissionais, resguardando todos os direitos de seus associados, sempre visando oferecer mais qualidade a sua vida.

 

Fonte: Acme/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.