Crea-AC recebe gerentes regionais do Confea para discutir reunião do Colégio de Presidentes


José Clemerson Batista, Amarildo Uchôa Pinheiro e Airton Viana

 

Rio Branco sediará, nos dias 16, 17 e 18 de julho a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, em local ainda não confirmado. Como parte da preparação para o evento, o presidente do Crea-AC, engenheiro civil Amarildo Uchôa Pinheiro, recebeu nesta quarta e quinta-feira a visita do gerentes regionais do Confea das regiões Sul, Airton Viana, e Norte, José Clemerson Batista.

Na manhã desta quinta-feira os dois gerentes foram recebidos também pelos servidores do Crea-AC, em solenidade ocorrida no auditório da autarquia, numa interação providencial para a realização com sucesso da reunião de julho, segundo o presidente Amarildo Uchôa.

Os dois gerentes foram elogiosos com o Crea local e destacaram, ainda, a capital Rio Branco, como sede ideal para o evento. “Concluímos que poucos Crea’s alcançam o patamar do de vocês”, elogiou o gerente Sul, Airton Viana.

A reunião de presidentes terá uma programação com palestras, informes políticos e discussões temáticas, no período da manhã e da tarde e muitas autoridades locais já participação pelo menos da abertura da reunião, casos do governador Tião Viana (PT) e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT).

O que é o Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua, composto pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua. Seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia.

Uma das competências do Colégio de Presidentes é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas. Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.

 

Fonte: O Rio Branco

Foto: O Rio Branco

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.