Crea-SC vai fiscalizar obra do Balneário Shopping nesta terça-feira

Administração informou que escoramento de estrutura foi confundido com queda de material

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) vai fiscalizar nesta terça-feira a obra de ampliação do Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. A vistoria está sendo motivada por uma denúncia recebida nesta segunda-feira.

A denúncia é de que uma viga metálica teria caído sobre um dos corredores do shopping. Uma foto que supostamente mostrava o momento em que o material teria caído circulou no Facebook durante esta segunda.

A administração do empreendimento, no entanto, informou que a estrutura foi apoiada emergencialmente no piso térreo, não tendo despencado. O fato, conforme o shopping, ocorreu antes da abertura do estabelecimento e a retirada durou aproximadamente 25 minutos.

Ainda assim, o fiscal do Crea em Itajaí Juliano Alves da Cruz visitará o shopping nesta terça. Ele disse que já estava estudando uma visita ao local depois de saber que, na sexta-feira, outros materiais teriam caído da obra. Na ocasião a administração informou que se tratou de uma falha na limpeza do pavimento superior.

Cruz explica que apesar da denúncia recebida nesta segunda-feira, de acordo com os parâmetros do Crea-SC a obra está regular. No dia 30 de outubro do ano passado o conselho fez uma fiscalização no local e pediu que o shopping apontasse a responsabilidade técnica de cada área. Toda a documentação foi entregue dentro do prazo.

O fiscal explica que a empresa contratada para cuidar da parte de segurança do trabalho tem obrigatoriamente que preparar um programa de condições de meio ambiente de trabalho. Nele consta, por exemplo, a necessidade ou não de se interditar áreas durante uma obra, por isso é imprescindível para a prevenção de acidentes. Esse aspecto será avaliado durante a visita.

 

Fonte: O Sol

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.