2ª Reunião Ordinária do Colégio de Entidades Nacionais tem participação da Mútua


O presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, participou da abertura da 2ª Reunião Ordinária do Cden, nesta segunda-feira (26)

Foi aberta na manhã desta segunda-feira (26), no Confea, em Brasília (DF), a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Entidades Nacionais (Cden). O presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, esteve na abertura dos trabalhos e falou aos membros do Colégio sobre a importância do incentivo à participação efetiva das entidades nas ações do Sistema Confea/Crea e Mútua. Calheiros lembrou que um exemplo disso é o apoio que a Mútua está oferecendo aos Creas para a participação de profissionais, tanto dos Conselhos, quanto das entidades, na 71ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA). Além disso, o presidente da Mútua ofereceu total apoio para a valorização das entidades do Cden no Sistema.

O coordenador do Cden, engenheiro de Alimentos Gumercindo Ferreira da Silva, legitimou a relevância da Mútua em agregar as entidades ao Sistema. “A Mútua, mais uma vez, se disponibiliza a valorizar as entidades profissionais e a fazer com que as entidades realmente façam parte do nosso sistema profissional”, disse ele referindo-se à fala do presidente Calheiros. Gumercindo, que também agradeceu a presença do vice-presidente do Confea, engenheiro mecânico Júlio Fialkoski, representando o presidente do Confea José Tadeu da Silva na abertura da reunião, ainda destacou: “Tanto a fala de Calheiros, quanto a de Fialkoski, foram no sentido de que estamos caminhando realmente para termos um Sistema integrado: o Sistema Confea/Crea e Mútua e Entidades de Classe. Esse é o rumo da valorização de todas as nossas profissões”.

Na pauta da reunião do Cden constam assuntos importantes para os trabalhos do Colégio, como as indicações de GTs para homologação de seus membros, a participação das entidades no Congresso Técnico Científico da Engenharia e Agronomia (Contecc), entre outros. Será realizada, ainda, a primeira reunião dos Comitês Internos do Cden, equipes responsáveis por dirigir alguns trabalhos referentes ao Colégio de Entidades e por propor ações referentes a temas específicos para o Confea, tais como ética e valorização profissional.

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.