Colaboradores da Mútua são imunizados contra o vírus da gripe

Demonstrando seu compromisso com a qualidade de vida e a promoção da saúde dos seus colaboradores, a Mútua promove, mais uma vez, campanha interna de vacinação contra o vírus da gripe. Nesta quinta-feira (22), na Sede da Mútua, em Brasília (DF), colaboradores e seus dependentes, estagiários e diretores executivos foram imunizados.

A vacina aplicada é composta pelas três cepas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  versão 2014, ou seja, trivalente combinando os anticorpos contra a gripe A (H1N1) e dois tipos de gripe sazonal (H3N2) e (B). Os colaboradores das Regionais também participam da campanha de vacinação em seus respectivos Estados. A vacina tem validade de 12 meses e, por se tratar de um vírus mutante, é importante que seja tomada todos os anos.

As empresas que adotam um programa de vacinação contra a gripe para seus funcionários conseguem prevenir a doença, reduzindo o absenteísmo e evitando queda na produtividade. Com essa visão, a Mútua promove a campanha de vacinação para os seus colaboradores há cinco anos. Neste ano, o programa deverá imunizar mais de 200 pessoas.

De acordo com dados da OMS, a gripe atinge cerca de 500 milhões de pessoas no mundo todos os anos, matando de 250 a 500 mil pessoas. Para prevenir a gripe, além da vacina, é importante manter os cuidados com a higiene, principalmente lavar as mãos e evitar permanecer em locais fechados por um longo período.


Os colaboradores Maria de Lourdes Ribeiro da Costa (Gestão de Pessoas), Francisco de Assis Silva (Gerência Administrativa), Alexandre da Cunha Mesquita Café (Gerência de Tecnologia da Informação), Marcus Fernando Silva Lima Paes (Gerência de Tecnologia da Informação) e Jozimara Pereira Alves (estagiária da Superintendência) na fila para a vacinação. A colaboradora Elisangela Vieira das Virgens (Gestão de Pessoas) trouxe sua filha Sofia Vieira Duarte (8 anos) para também se prevenir contra a gripe 

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Alline Abreu (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.