Diretoria Executiva da Mútua acompanha abertura da 1410ª Sessão Plenária do Confea


O diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (primeiro à direita), compôs a mesa de abertura da Plenária, conduzida pelo presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu (segundo a partir da direita). Também no dispositivo solene, o coordenador das Câmaras Especializadas de Engenharia Química, representando as coordenadorias de Câmaras Especializadas, engenheiro de alimentos Carlos Alberto Rodrigues Anjos (à esquerda), e o presidente do Crea-SE e coordenador do Colégio de Presidentes, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira

Os conselheiros federais do Confea iniciaram, na manhã desta quarta-feira (21), a 1.410ª Sessão Plenária Ordinária do órgão. Os diretores executivos da Mútua, Cláudio Calheiros (diretor-presidente), Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro), Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo) e Antonio Salvador da Rocha (diretor de Tecnologia) acompanharam a abertura dos trabalhos, que foi marcada pelos informes das Comissões do Confea e pelo relato de demandas jurídicas.

A apresentação do relatório mensal da Mútua, que estava prevista para acontecer no início da Plenária, foi reagendada para sexta-feira, último dia da reunião. O presidente da Mútua aproveitou para parabenizar o Confea pela realização do Encontro Nacional da Engenharia Civil, nos dias 18 a 20 deste mês, em Maceió (AL), frisando a excelente qualidade do evento.

GT Pró Equidade de Gênero

Entre os informes dos conselheiros, a coordenadora do GT Pró Equidade de Gênero e também da Comissão de Ética, engenheira eletricista Darlene Leitão e Silva, anunciou a abertura da exposição “Recomeço”, no saguão do Confea. Trata-se de uma iniciativa do GT, em parceria com a Mútua, a Associação Recomeçar, o grupo Amigas do Peito e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A mostra, que fica no Confea até o dia 2 de maio, retrata a história de 20 mulheres vitoriosas, não só por terem vencido o câncer de mama mas, principalmente, por conseguirem recomeçar. A exposição é composta por 22 totens, com fotos de Tatiana Gama e depoimentos dessas mulheres, todas de Brasília. A idealização e produção são da Recomeçar – Associação das Mulheres Mastectomizadas de Brasília.

Outra ação do Confea, através do GT, em parceria com a Mútua, é o apoio ao 4º Encontro Nacional das Amigas do Peito (ENAP), que será realizado em duas etapas. Na tarde do dia 30 de maio (das 14h às 15h30), durante evento da Comissão de Ética do Conselho, será abordado o tema Câncer de Mama: iniciativas governamentais de prevenção e atendimento às pacientes. No dia 31 de maio, a programação é fechada apenas para o “Amigas do Peito” – grupo criado há três anos numa rede social, que reúne 2.400 mulheres de todo o País, pacientes e ex-pacientes de câncer de mama, e tem o objetivo de promover a troca de experiências entre suas participantes e o apoio mútuo. Nessa segunda etapa, haverá mesa redonda com médicos de diversas especialidades, palestras e outras atividades.

Desde a criação do Grupo, foram realizados três encontros nacionais presenciais (em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte). Este ano, Brasília foi escolhida para sediar o 4º ENAP, com a expectativa de reunir cerca de 70 mulheres. Além do Confea e Mútua, os eventos contam com o apoio das clínicas Imeb, Ginorte, Acreditar e Di Lamartine e das empresas Curves 712 Norte, Studio Josy Lucena, Churrasco com Sabor, Balas Fênix, Chocolates Lugano 111 Norte e Grupo Caliandra (Escola de Música de Brasília).

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Alline Abreu e Margareth A. Vicente (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.