Faleceu hoje, em Botucatu, o engenheiro agrônomo Ary de Arruda Veiga

O engenheiro Ary de Arruda Veiga – pai do diretor executivo de Benefícios da Mútua, também engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga -, tinha 95 anos.

Foto de alguns anos atrás, em evento da Agronomia

Com um vasto currículo na área agronômica, Ary de Arruda Veiga era formado na turma de 1940, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). Foi sócio fundador da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) e pesquisador nível VI aposentado do Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Recebeu o Prêmio Governador do Estado por pesquisas em tecnologia de alimentos. Foi presidente da Associação Campineira de Funcionários Públicos, secretário do movimento que levou à criação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e, entre outros cargos, chefiou a Estação Experimental de Tietê, do IAC.

Dos seus cinco filhos, dois, Ricardo e Renato, também são engenheiros agrônomos.

O velório do engenheiro Ary de Arruda Veiga está sendo realizado em Botucatu, até às 23 horas de hoje (18), seguindo o corpo para o Cemitério da Saudade, em Piracicaba, onde ocorre o velório das 9h às 16h dessa segunda-feira, quando será realizado o sepultamento. 

A Diretoria da Mútua, assim como seus diretores regionais, colaboradores e parceiros, se solidarizam à dor da família e dos amigos, desejando que tenham conforto neste momento tão difícil da perda.

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Arquivo de família

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.