ExpoSoea terá espaço ampliado

Reunidos em Sessão Plenária Extraordinária, na última quarta-feira (14), os conselheiros federais de Engenharia e Agronomia aprovaram ontem a duplicação da área padrão da ExpoSoea – exposição tecnológica promovida anualmente dentro da programação da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia.

Neste ano, a Soea, em sua 71a edição, será realizada de 11 a 15 de agosto, em Teresina. A intenção, com o aumento do espaço da exposição, é que cada Crea selecione no mínimo uma empresa ou instituição reconhecida pela execução de algum produto, processo ou serviço na área de inovação. A Mútua também estará presente, mais uma vez, na SOEA.

A proposta é oriunda de uma deliberação da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais). O documento argumenta que a ação reforça o tema da 71a Soea (inovação) e destaca a necessidade da valorização contínua da cultura e prática da inovação pelas empresas para geração de riqueza e melhoria da qualidade de vida da sociedade. “A inovação tem a potencialidade de atrair o profissional”, registra a deliberação. Ainda na visão dos conselheiros integrantes da Cais, que assinam o documento aprovado, a exposição de tecnologias e inovações permite uma interação mais efetiva com o público.

 

Fonte: Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.