Confea participa de discussões sobre gestão hídrica

Ontem, durante a 44ª Assembleia Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), em Uberlândia (MG), o gerente Regional do Sudeste, engenheiro civil Hideki Matsuda, representa o presidente do Confea, engenheiro civil Jose Tadeu, na palestra “Tendências e Debates 2 – Projetos de Engenharia para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Requisitos”.
Na terça-feira, os representantes do Confea – Matsuda e o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), engenheiro de alimentos Gumercindo Silva – assistiram à Mesa Redonda sobre “A gestão das Águas no Brasil: Crise Federativa”. A mesa redonda foi coordenada pelo presidente Nacional da Assemae, Silvio José Marques e teve como expositores o diretor presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo; e o vice-presidente Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH), Joaquim Menezes Ribeiro da Silva.
O gerente regional do Confea propôs a criação de sistemas de reservação de água no meio rural. Matsuda ficou de encaminhar a proposta formalmente para a Assemae a fim de que o tema seja analisado. “Os debates ficaram em torno da falta de água na região urbana, e é preciso incentivar a reservação de água subterrânea na área rural para contribuir para a sustentabilidade regional e aumentar o estoque de água subterrâneo no lençol freático”, alertou o representante do Confea.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.