Presidentes dos Creas do Centro-Oeste reúnem-se em Campo Grande

Os presidentes dos Conselhos Regionais do Distrito Federal, Flávio Correia, de Goiás Gerson Taguatinga, Mato Grosso, Juarez Samaniego  e de Mato Grosso do Sul, Ahmad Gebara e do Conselho Federal (Confea), José Tadeu da Silva, reuniram-se em Campo Grande na sexta-feira, 2 de maio, para eleger e empossar o coordenador do Colégio de Presidentes dos Crea´s do Centro-Oeste (CPCO) para este ano.

A reunião  contou com a participação do presidente do Confea, engenheiro José Tadeu da Silva e debateu assuntos ligados à fiscalização, apoio e certificação de  eventos promovidos por entidades de classe. Tadeu lembrou ainda sobre a publicação da resolução 4.326/14  do Banco Central, no dia 25 de abril, que passou a incluir os profissionais do Sistema Confea/Crea como responsáveis técnicos pelos projetos de reformas de residências com taxas de juros mais baixas por meio do Plano Viver sem Limite financiado pelo Banco do Brasil. 

Durante a reunião, os presidentes homenagearam o engenheiro Jary Castro, que enquanto presidente do Regional de Mato Grosso do Sul por dois mandatos, participou da criação e da também da coordenação do grupo. Os presidentes lembraram o início dos trabalhos, em março de 2009, e do ex-presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, que foi um dos idealizadores do grupo.  Flávio Correia, coordenador do CPCO, disse que “a homenagem deve-se ao trabalho e empenho de Castro prestados ao Sistema Confea/Crea, com inestimável dedicação, respeito e ética”.

Sobre o CPCO – Criado em  27 de março de 2009, o Colégio de Presidentes do s Crea´s Centro-Oeste funciona como um fórum onde são discutidas questões de interesse comum como as que tratam da rotina administrativa e funcional dos Conselhos da região, respeitando as particularidades de cada um.

 

Fonte: Crea-MS

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.