Compra de veículos: taxa de juros exclusiva é garantida aos associados à Mútua

Todos os produtos e serviços da Mútua, entre os quais estão os benefícios reembolsáveis, são exclusivos para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua associados à Caixa de Assistência. Um dos benefícios reembolsáveis mais procurados pelos mutualistas é a linha de crédito destinada à compra de automóveis que, além de atender às necessidades dos profissionais – pois pode ser utilizada para a aquisição de carros, motocicletas, caminhões, pequenas embarcações marítimas, reboques, trailers e similares-, também é ofertada com uma taxa de juros bem menor do que nos financiamentos tradicionais de concessionárias e bancos – esses, com índices de cerca de 1,75% a.m.

O benefício Veículos da Mútua tem juros que variam de 0,30% a.m. a 0,40% a.m. (dependendo do prazo de reembolso contratado) mais o INPC dos últimos 12 meses. O teto é de 80 salários mínimos, o prazo de reembolso de até 36 meses e pode ser requerido, também, pelos dependentes legais do mutualista.

No Espírito Santo, o associado da Mútua, técnico em Agropecuária Geronço Jorge Bragança, utilizou o crédito para adquirir um veículo de tração 4×4, para uso profissional e pessoal e conta que nem chegou a fazer pesquisa de mercado antes de solicitar o benefício da Mútua. “Pelo que vemos nos anúncios de carros, os juros da Mútua são imbatíveis. No mercado tradicional não existe nenhuma proposta que consiga cobrir a taxa da Mútua. Realmente, é um diferencial para os profissionais”, afirmou o técnico.

Geronço, que também já utilizou o benefício Saúde para tratamento odontológico, garante que os benefícios e as facilidades oferecidas pela Mútua são muito importantes para os profissionais. “Feliz de quem não precisa de empréstimo, mas para quem necessita de ajuda, a Mútua é a solução”, conclui.

Governo estuda voltar com alíquota integral do IPI

Em janeiro deste ano, o consumidor passou a pagar nas compras de carros 0km 0,3% de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), após quase um ano da redução para 0,2%. Esse foi o primeiro reajuste feito pelo governo que, na época, anunciou que em julho o IPI voltaria a ser cobrado integralmente. Se isso realmente se confirmar, no meio do ano os automóveis estarão mais caros. Os carros 1.0 (flex) deverão voltar a ter alíquota de 0,7% e os carros 1.0 a 2.0 (flex) 11%.

Diante desse cenário – aumento do IPI aliado às altas taxas de juros do mercado -, os associados da Mútua saem na frente com as condições mais vantajosas na hora de adquirir seu carro. Faça uma simulação de concessão do benefício Veículos no site (www.mutua.com.br) e comprove que a Mútua tem as melhores taxas. Você também pode falar conosco através da nossa Central de Relacionamento: 0800 61 0003. 

 

Fonte: Acme/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.