Presidente do Crea participa da Instalação e 1ª Reunião dos Grupos de Trabalho Instituídos pelo Confea 2013/2014


Na quarta-feira (23), o presidente do Crea, Flavio Correia, juntamente com o presidente do Confea, José Tadeu, participou da instalação e 1ª Reunião dos Grupos de Trabalho Instituídos pelo Confea (GTs) . A reunião foi formada por especialistas, conselheiros e lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua.
O presidente do Confea fez a abertura e destacou a importância dos grupos de trabalho. “Esse trabalho é muito importante, pois servirá de subsídio para as políticas públicas e para criação de novos debates” destacou José Tadeu.
Atendendo sugestão do presidente do Crea-DF, as propostas apresentadas pelos grupos de trabalho serão dirigidas diretamente as comissões proponentes. “A criação dos grupos de trabalho ajudará a definirmos estratégias, prevenções e buscas de soluções viáveis ao Sistema”, defendeu Flavio.
Na ocasião, o geógrafo Otaviano Batista da Superintendência de Integração do Sistema (SIS) deu uma palestra sobre as diretrizes regimentais que servirão para nortear os integrantes dos grupos de trabalho. A palestra foi toda baseada no regimento interno.
Otaviano destacou que o grupo de trabalho tem por finalidade coletar dados e estudar temas específicos, objetivando orientar os órgãos. O grupo deverá se reunir, pelo menos, três vezes ao ano. Ao final dos trabalhos, apresentará um relatório conclusivo. A maioria dos GTs deverá se reportar à Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais).
Os GTs são divididos da seguinte forma: Relações Sindicais, Energia, Licitações Públicas, Visto Profissional, Manutenção e Infraestrutura em Edificações, Educação Ambiental, Mobilidade, Debate dos Presidenciáveis, Eleições Nacionais/Eleições do Sistema, Políticas Públicas, Habitação, Regime Empregatício nos Conselhos de Profissões Regulamentadas, Agrimensura, Engenharia Clínica, Normativos, Ordem Econômica, Novos Profissionais, Equidade de Gênero, Saneamento, Segurança Alimentar, Inserção Internacional e Municípios Sustentáveis.

Fonte: Crea-DF

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.