Benefício da Mútua é alinhado ao crescimento do empreendedorismo no País

Auxílio Empreendedorismo: teto de 50 salários mínimos, reembolso em até 36 meses e juros de apenas 0,30% a 0,40% ao mês

Já presente no cerne das profissões da área tecnológica, o empreendedorismo é uma característica que tem se intensificado entre os profissionais dos vários ramos desse setor e, também, entre a população em geral. A pesquisa anual “Empreendedorismo no Brasil”, da Global Entrepreneurship Monitor, apoiada pelo Sebrae, apontou que, no ano passado, 32,2% da população do País – cerca de 40 milhões de pessoas – desenvolvia alguma atividade empreendedora, enquanto que, em 2012, o percentual era de 30,2%. Um aumento considerável, que mostra a capacidade dos brasileiros de gerar novidades e de se reinventarem.Empreender está ligado à ação de resolver um problema ou situação complicada, de agregar valor, de saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo. O termo é muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado à criação de novas empresas ou produtos.

No âmbito da Engenharia e da área tecnológica, a grande maioria dos profissionais já é de empreendedores natos que, antes mesmo de concluírem o curso, estão em busca de soluções inovadoras, tanto para os problemas da sociedade, quanto para a criação de novos negócios. Esses profissionais têm como características marcantes a empatia por novas tecnologias e a transformação de ideias em práticas e produtos, aspectos de muito destaque no empreendedorismo.

Ao longo da história, encontramos inúmeros exemplos de sucesso na idealização e criação de produtos, serviços, empresas e soluções, desenvolvidos por especialistas de algum setor da área tecnológica. Nas universidades também é possível encontrar futuros profissionais que se destacam nas incubadoras ou empresas-piloto, que auxiliam na formação prática dos alunos.

Mútua: parceira dos profissionais empreendedores

Cumprindo com seu papel de braço social do Sistema Confea/Crea e Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea preza pelo desenvolvimento profissional e pela qualidade de vida de seus associados, apoiando as atividades empreendedoras dos mutualistas. Com uma taxa de juros diferenciada, a Mútua disponibiliza o benefício reembolsável Empreendedorismo, que é destinado aos sócios contribuintes e seus dependentes, para investimentos fixos e de capital de giro, no intuito de colaborar com sua atividade microempreendedora.

A linha de crédito pode se utilizada para a aquisição de bens e serviços inerentes à atividade, de acordo com a habilitação profissional, bem como para capital de giro destinado a suprir as necessidades de execução das atividades previstas no projeto. Pode ser solicitado o valor de até 50 salários mínimos, desde que não comprometa 30% da renda bruta familiar, com pagamento em até 36 meses (já incluso o prazo de seis meses de carência). Os juros desse benefício são de 0,30% a 0,40% ao mês, mais o INPC médio dos últimos 12 meses – muito abaixo dos juros de mercado.

Acesse o site da Mútua (www.mutua.com.br) ou ligue na Central de Relacionamento, 0800 61 0003, para saber mais sobre esse e os outros benefícios que a Mútua oferece.

 

Fonte: Acme/Mútua

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.