Crea-PA completa 80 anos e recebe homenagem da Alepa


Políticos e lideranças do Sistema prestigiaram a comemoração pelos 80 anos do Crea-PA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA) completou 80 anos neste dia 23 de abril e recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), que foi acompanhada por políticos e lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua. O diretor geral da Mútua-PA, engenheiro agrônomo Elias da Silva Lima, prestigiou a Sessão Especial Comemorativa, que foi realizada no auditório João Batista, atendendo requerimento apresentado pelo deputado José Megale.

O parlamentar, ao abrir os trabalhos, parabenizou o Conselho por sua história e atuação. “A história se constrói em vários segmentos e o Crea-PA está sempre presente no processo de crescimento do Pará. A Alepa está muito orgulhosa em fazer parte deste momento”, afirmou. Megale também informou que irá sugerir a entrega do título de honra ao mérito para o Crea, em reconhecimento por seu importante papel na sociedade.

Também prestigiaram a sessão os presidentes do Crea Amapá, Laércio Aires e do Crea Acre, Amarildo Uchôa. “Gostaria de parabenizar esta casa pela iniciativa em homenagear nosso Sistema e o Crea-PA, que é uma referência no país”, destacou Aires. “Esse evento vem coroar não só os engenheiros do Pará, mas de todo Brasil. Esse tipo de iniciativa tem que ser tomada em todo país”, disse Uchôa.

O presidente do Crea-PA, Antonio Carlos Alberio, falou sobre a história do Conselho ao longos dos 80 anos, das representações no interior do Estado e da previsão de implantação de novas inspetorias até o final deste ano. “Ao completar 80 anos de criação, é justo reconhecer o trabalho incansável de vários profissionais, presidentes, conselheiros e inspetores, que doaram grande parte de seus tempos para fazer do Crea-PA um órgão que busca cumprir fielmente a missão que lhe foi destinada, restringindo à profissionais habilitados o exercício das atividades da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e áreas afins”, afirmou.

Além do presidente do Crea-PA, compuseram a mesa o deputado José Megale; Laércio Aires, presidente do Crea Amapá; Hideraldo Machado, promotor chefe do Ministério Público do Trabalho; Amarildo Uchôa, presidente do Crea Acre; Evaristo Rezende, pró-reitor da Unama; Rui Dinamar, presidente da Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho do estado do Pará (Aest); Elias Lima, diretor geral da Mútua Pará; José Waterloo Leal, presidente da Associação Profissional dos Geólogos da Amazônia (APGAM); Daniel Sobrinho, presidente do Clube de Engenharia do Pará; e os ex-presidentes do Crea-PA João Sobrinho, Cândido Bordalo e José Viana.

 

Fonte: Acme/Mútua (com informações do Crea-PA)

Foto: Crea-PA

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.