Frente Parlamentar cria grupo de mobilização junto aos parlamentares


Na tarde desta quarta-feira (23), lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua participaram da Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia e Arquitetura com o deputado Augusto Coutinho. Durante a reunião, foi criado um grupo de mobilização para sensibilizar os líderes partidários em relação às propostas de interesse do Sistema. O grupo será composto pelos integrantes do GT Apar, Valmor Pietsch e Roberto Ignatios; o assessor parlamentar,  Pedro Lópes;  o presidente do Crea-DF, Flávio Correia;  além do presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu. A reunião da Frente contou com a participação de várias lideranças que participaram horas antes da reunião de instalação dos grupos de trabalho do Confea. 
O deputado Augusto Coutinho reforçou a importância desse trabalho de mobilização para que as propostas avancem ainda neste semestre. "É um ano atípico – por conta da Copa do Mundo e eleições presidenciais – então precisamos
sensibilizar os lideres partidários, que são os responsáveis pela pauta de votação do Plenário,  em torno dessas propostas. Essa sensibilização tem de ocorrer inclusive nos estados", instruiu o deputado.  O presidente José Tadeu aproveitou a oportunidade para informar ao deputado sobre a instalação de grupos de trabalho com temáticas específicas que podem subsidiar o trabalho do Parlamento.  “Com a contribuição de especialistas e integrantes do Sistema Confea teremos um material que servirá de subsídio para as políticas públicas do nosso País”, explicou Tadeu. 
A reunião da Frente, assim como a instalação dos GTs, teve a participação do novo presidente da Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO/FMOI), engenheiro mecânico Jorge Spitalnik, eleito em setembro para presidir a instituição internacional. 
A Frente Parlamentar deve se reunir novamente no dia 13 de maio.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.