Criação de plano de previdência próprio é destaque na apresentação da Mútua em Plenária do Confea


Calheiros falou sobre a possibilidade de criação de entidade fechada de previdência complementar 

Diante do entendimento da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão fiscalizador das atividades das entidades fechadas de previdência complementar, de que a Mútua não deve continuar oferecendo os benefícios sociais de pecúlio e auxílio funeral, tendo em vista que esse tipo de assistência tem caráter previdenciário, a Mútua deverá criar, mediante aprovação do Plenário do Confea, uma entidade própria para a oferta desses benefícios.

A sinalização da criação desse fundo de pensão próprio e os parâmetros básicos que estarão no projeto de implementação dessa nova entidade foram apresentados, nesta quarta-feira (23), aos conselheiros federias durante a 1409ª Sessão Plenária do Confea. O anúncio fez parte da apresentação mensal da Mútua na Plenária, quando também foram expostos os números e dados do relatório de atividades da Instituição.

O presidente da Mútua, Cláudio Calheiros, mostrou o balanço do último mês, referente à concessão de benefícios, associatividade, arrecadação e despesas, entre outros indicadores. Ele destacou, ainda, ações internas da Mútua, como a realização da Semana de Excelência em Aprendizagem Organizacional – treinamento dos colaboradores, gestores e diretores -, reuniões da Direx e das Caixas Regionais.

Os diretores da Mútua Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro) e Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo), além do superintendente Paulo Roberto de Queiroz Guimarães e gestores da Mútua, acompanharam a Sessão Plenária no Confea.

A Plenária tem em sua pauta, também, a apreciação de mais de duzentos itens, como a criação de Grupos de Trabalho e a proposta do Colégio de Presidentes para a realização da 72ª SOEA na cidade de Fortaleza (CE), em 2015. Os conselheiros federais se reúnem até sexta-feira.

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Alline Abreu (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.