Mútua-BA participa da comemoração dos 80 anos do Crea-BA

Evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado

 

Os 80 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) foram comemorados em uma sessão especial proposta pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), na Assembleia Legislativa da Bahia. Parlamentares, estudantes, profissionais, representantes de entidades, entre outras autoridades participaram do evento, realizado na manhã desta quarta-feira (23), no plenário da Casa Legislativa.

A contribuição das mulheres para a história dos 80 anos do Crea foi lembrada pela diretora-geral da Mútua-BA, engenheira de produção Ineivea Farias. Ela também relacionou o sucesso da trajetória da organização com o trabalho realizado pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e ainda parabenizou o Conselho pelos investimentos realizados na área social, com o lançamento do Programa Sanear Mais Bahia, desenvolvido em parceria com a Funasa, que vai ajudar na elaboração dos Planos de Saneamento para 50 municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

“O nosso desejo é de que o Crea-BA possa contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso Estado apresentando soluções inovadoras e sustentáveis, respeitando todos os atores envolvidos”, finalizou Ineivea.

Planejamento

O presidente do Crea-BA, engenheiro mecânico Marco Amigo, lembrou acontecimentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial e a Constituição de 1934, ocorridos próximos à data de fundação do Conselho e chamou a atenção para a importância da engenharia construtiva ser repensada sob o viés do planejamento. “Da década de 60 para cá, por exemplo, a Coreia conseguiu se desenvolver seis vezes mais rápido por causa do planejamento e educação e é nessa ótica que precisamos caminhar”. Amigo ainda destacou a importância de cada modalidade abrangida pelo Conselho Regional (Engenharias, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e níveis superior e técnico da área tecnológica).

 

 

Fonte: Mútua-BA

Foto: Vanessa Costa (Mútua-BA)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.