Congresso Técnico receberá trabalhos de Engenharia e Agronomia durante a 71ª Soea


O GT Contecc – Grupo de Trabalho do Confea que organiza o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc 2014) – está com agenda concorrida neste primeiro semestre para regulamentar, colher e avaliar trabalhos técnicos e científicos a serem apresentados de 12 a 15 de agosto, em Teresina-PI, durante programação na 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (71ª Soea). A próxima reunião do GT será nos dias 28 e 29 de abril, em Recife.
Durante o último encontro, realizado nos dias 10 e 11 de abril, o grupo definiu as metas e objetivos do Contecc. Instituído pela Decisão Plenária nº 305/2014 o Grupo de Trabalho tem o objetivo de acompanhar e sugerir procedimentos para viabilizar a realização do Contecc 2014 quanto à formatação, recepção, avaliação, seleção e apresentação dos trabalhos técnico-científicos e fomento da participação junto às instituições de ensino, pesquisa e extensão. A realização do Contecc foi aprovada em Sessão Plenária do Confea em dezembro de 2013.

Envio de trabalhos
Os trabalhos enviados ao Contecc devem versar sobre inovação, planejamento urbano, recursos hídricos e energéticos, tecnologias inovadoras na agropecuária, incubação e empreendedorismo, casos de sucesso, ou interação das instituições de ensino com o Sistema Confea/Crea e com as empresas. Esses são os temas definidos pelo GT Contecc. A data limite para envio de resumos de trabalhos é 30 de junho. Interessados em participar do Congresso devem enviar seus trabalhos até essa data para contecc2014@gmail.com.
Realizado dentro da programação da 71ª Soea, o Contecc está alinhado à temática da Semana: Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento Nacional. Com a aprovação da realização do Congresso, o Sistema Confea/Crea visa articular a comunidade da Engenharia e da Agronomia do Brasil com a inovação para o desenvolvimento. Propõe também estabelecer ambiente adequado para discussão e análise de oportunidades de inovação nas atividades profissionais voltadas à Engenharia e à Agronomia no contexto do desenvolvimento do país. Além de fomentar no Sistema espaço de difusão e debate permanente da inovação e dos temas relevantes para a área tecnológica, a partir dos conhecimentos técnico, científicos e empresariais. Nas palavras do conselheiro federal que está à frente dos trabalhos do GT, José Geraldo Baracuhy, a proposta do Contecc é “dar vazão à demanda criativa da área técnica sem desvalorizar a área acadêmica”.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.