Confea e CNE vão discutir demandas da engenharia e agronomia em seminário

Na tarde da última sexta-feira (11/4), a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) esteve reunida com o conselheiro da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Liza Curi. Na ocasião, foi definido que, na primeira quinzena de maio, o CNE e o Confea vão reunir nomes expressivos em suas respectivas áreas para construírem juntos um cronograma e uma pauta que contemple a expectativa dessas instituições para discutir a engenharia e a agronomia em um seminário.

Curi sugeriu aos conselheiros que compõem a Ceap – engenheiro civil Walter Logatti Filho e engenheiro agrônomo Daniel Salati – um debate baseado na experiência acadêmica, expectativa das empresas e atualização de currículos da engenharia e da agronomia. “Temos com o Confea uma tradição de cooperação, que teve início com a revisão das diretrizes dos cursos, e agora estamos retomando com esse debate tão importante para a sociedade, como a formulação, implantação curricular e a expectativa do setor”, disse o conselheiro. Ele informou ainda que essa iniciativa será oficializada na reunião de maio do CNE, em São Luís.
O seminário deve reunir lideranças do Sistema, profissionais, professores, reitores, representantes do Ministério da Educação, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre outras entidades.
 
Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.