Semana de Excelência: diretores regionais da Mútua iniciam treinamento

Compondo a mesa de abertura da segunda etapa da Semana de Excelência: Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, Antonio Salvador da Rocha, Ricardo de Arruda Veiga, Victor Frota Pinto, Cláudio Clheiros, Luiz Alberto Freitas Pereira e Lino Gilberto da Silva

 

A segunda etapa da Semana de Excelência em Aprendizagem Organizacional da Mútua, voltada aos Diretores Regionais, foi iniciada na noite dessa quarta-feira (9), em Fortaleza (CE). Os Diretores Executivos da Mútua – Cláudio Calheiros (diretor-presidente), Ricardo de Arruda Veiga (diretor de Benefícios), Lino Gilberto da Silva (diretor financeiro), Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo) e Antonio Salvador da Rocha (diretor de Tecnologia) saudaram os dirigentes das Caixas, instigando-os a aproveitarem ao máximo os três dias do treinamento. Além da abertura para os diretores regionais, a noite foi marcada pelo encerramento da etapa para os colaboradores.

Prestigiaram a cerimônia o presidente do Crea-CE – Estado anfitrião do evento -, Victor Frota Pinto, e o presidente do Clube de Engenharia do Ceará, Luiz Ary Romcy. Ambos disseram que se sentiam honrados em receber a Mútua e que o evento era bastante significativo para o Estado. O presidente do Conselho Regional, aniversariante do dia, foi brindado com um enorme coro de “parabéns a você”.

Junto à Direx e aos convidados, na mesa dos trabalhos, o superintendente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, também deu as boas-vindas aos diretores regionais, parabenizou os colaboradores pela participação e colaboração no encontro e leu mensagem enviada pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, José Tadeu da Silva, que, em virtude de viagem de representação do Confea em reunião da Federação Mundial dos Engenheiros (Femoi) não pode comparecer ao evento da Mútua. “Desejo sucesso ao evento e o constante fortalecimento da nossa querida Mútua, enquanto um dos três pilares do Sistema Confea/Crea e Mútua. Parabenizo a Diretoria Executiva e as Diretorias Regionais, que muito têm se aprimorado, com a ampliação significativa de concessão de benefícios”, disse José Tadeu em sua mensagem enviada ao presidente da Mútua.

Diretores executivos e regionais fazem balanço da Instituição

Na manhã desta quinta-feira, a Direx da Mútua e os diretores regionais se reuniram para fazer um balanço da situação das Caixas e das ações institucionais em andamento. A programação dos diretores na Semana de Excelência teve sequência com a apresentação de palestras sobre improbidade administrativa, com o procurador da República Alessander Wilckson Cabral Sales. Os próximos temas abordados serão ciências atuariais e procedimentos internos da Mútua, como a nova ferramenta para administração das solicitações de convênio de apoio a eventos e publicidade, prestação de contas das Caixas e controle orçamentário. Haverá, ainda, palestra motivacional sobre liderança.

Improbidade administrativa: tema da palestra do procurador da República Alessander Cabral

Apesar do encerramento oficial com os colaboradores ter sido realizado na noite de ontem, eles só concluíram de fato a programação destinada a eles na manhã de hoje, com treinamento sobre o processo de Certificação ISO 9001:2008 da Mútua.

A Semana de Excelência em Aprendizagem Organizacional da Mútua visa o treinamento dos colaboradores e diretores em diversas áreas, com foco na melhoria dos serviços prestados pela Instituição, na integração de toda a equipe da Mútua e no fortalecimento da percepção e do comprometimento em torno do planejamento estratégico, da visão, da missão, dos valores e da cultura organizacional da Caixa de Assistência.

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Albano Ribas e Hélio Filho

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.