7º Simpósio do Produtor de Conilon tem presença da Mútua-ES

Hoje (9), é realizado em São Mateus (ES) o 7º Simpósio do Produtor de Conilon, evento técnico para o debate sobre melhorias na produção desse tipo de café. O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), está à frente da organização.

O Simpósio, que durante todo o dia integrará diversas atividades, como palestras com profissionais e pesquisadores da área, debates e apresentação de experiências bem-sucedidas de cafeicultores, conta com a presença da Mútua-ES. A Caixa de Assistência é representada no evento pelo diretor Portugal Sampaio Salles.

Portual (segundo a partir da direita), integrou a mesa solene de abertura do evento

O diretor da Mútua-ES e a colaboradora Luciana Aguiar, no posto de atendimento da Mútua no Simpósio

A Mútua-ES ainda está com espaço no local para divulgação da Instituição junto aos profissionais e estudantes da área tecnológica e atendimento, com a inscrição de novos sócios e repasse de informações sobre os benefícios e prestações assistenciais, planos de saúde, previdência complementar e convênios de desconto.

Com o tema “Qualidade e Sucessão Familiar”, o evento reúne agricultores da região, técnicos do segmento e estudantes do curso de Agronomia, incentivando a integração entre a comunidade acadêmica e a população local. A coordenação é do professor do Departamento de Ciências Agrárias e Biológicas (DCAB) do Ceunes, Fábio Luiz Partelli, em parceria com a empresa júnior de Agronomia da Universidade, a Projagro.

O Espírito Santo é o maior produtor de café Conilon do Brasil, responsável por 75% a 78% da produção nacional.

 

Fonte: Gecom/Mútua

Fotos: Mútua-ES

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.