7º Encontro de Líderes do Sistema Confea/Crea e Mútua tem início em Brasília

Teve início na manhã de hoje (21), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o 7º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento, que conta com programação especial da Mútua, tem por objetivo planejar os trabalhos dos diversos fóruns do Sistema. Abrindo os trabalhos do Encontro, estiveram à mesa solene diversas lideranças do Sistema, entre elas o presidente da Mútua, eng. civil Paulo de Queiroz Guimarães, o presidente do Confea, eng. civil Joel Krüger, conselheiros federais, presidentes de Creas e de entidades e coordenadores de Câmaras Especializadas.

Durante a solenidade foram entregues os certificados pelos bons serviços prestados ao Sistema para os Coordenadores das Câmaras Especializadas do Confea e também para os Presidentes de Creas que encerraram seus mandatos este ano. Já os presidentes de Creas eleitos para o mandato do triênio 2018-2020 receberam do presidente do Confea um broche, simbolizando a posse do novo mandato iniciado este ano.

Fazendo uso da palavra na solenidade, o presidente da Mútua convidou todos a acompanharem a programação da Mútua durante o evento, reforçando a intenção da Caixa de Assistência de seguir fortalecendo a parceria entre a Instituição e os Conselhos Federal, Regionais e Entidades que compõe o Sistema. “Completamos, em 2017, quatro décadas de Mútua com muitas novidades, novos projetos e benefícios para nossos associados. Este ano lançamos o programa Mútua 40+, que reforça a ideia que norteará o nosso trabalho deste ano de 2018: a busca constante por mais benefícios e serviços para nossos profissionais”, declarou o presidente.

Dentre as novidades já em vigor, Guimarães destacou o convênio com a Rede de farmácias Droga Raia e Drogasil, que garante descontos de até 40% para os associados da Instituição, e que será ampliado em breve para outras redes de drogarias de todo o país. “Ainda visando a promoção da saúde e bem estar de nossos profissionais, demos início aos estudos para a criação de uma administradora de planos de saúde própria, o que proporcionará a garantia dos melhores serviços e custo-benefício aos associados”, anunciou.

Representando os presidentes de Creas, a presidente do Conselho Regional Anfitrião, engª. civil Mª de Fátima Ribeiro Có, deu as boas vindas a todos os presentes. “Nos reunimos hoje em um momento ímpar na história de Brasília, onde a cidade está marcada pelo trauma de dois desabamentos recentes. Aproveitemos esta oportunidade para levantar o debate e reforçar a importância da Engenharia para sociedade, bem como a urgência do endurecimento das fiscalizações e da obrigatoriedade de manutenções periódicas e da ART”, ensejou.

Joel Kruger, em complemento a fala da presidente do Crea-DF, afirmou que, enquanto presidente do Confea, trabalhará para que 2018 fique marcado como o ano da fiscalização dentro do Sistema. “Precisamos discutir estratégias e aprofundar o debate para que a fiscalização ganhe espaço como nunca este ano. Conto com a colaboração de todos para que juntos façamos grandes mudanças, lendo o nosso Sistema à modernidade”, finalizou.

Também acompanharam a solenidade os diretores executivos da Mútua eng. civil Jorge Roberto Silveira (Benefícios), eng. civil Gerson de Almeida Taguatinga (financeiro), eng. civil, mec. e Seg. do Trab. Júlio Fialkoski (administrativo) e eng.civil Marcelo Nunes de Oliveira Morais (Tecnologia), além dos diretores das Regionais da Caixa de Assistência.

 

Fonte: Gecom/Mútua

 

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.