7ª Edição do Crea na Estrada tem participação da Mútua em Carpina (PE)

 

No dia 11 de julho o município pernambucano de Carpina recebeu a 7ª edição do Projeto CREA na Estrada. O projeto, que é realizado em parceria com a Mútua, contou com rica programação, permeada por cursos, palestras e apresentações. A apresentação sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua foi realizada na abertura do evento, conduzida pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.

Presidente do Crea-PE, Eng. Civil Evandro Alencar, inicia o evento

Diretor administrativo da Mútua-PE realiza a Palestra “Energia Solar Fotovoltaica”

Na sequência, o diretor administrativo da Mútua-PE, eng. civil Marcelo Tabatinga Lopes, foi o responsável por ministrar a primeira palestra da noite. Com a temática “Energia Fotovoltaica”, a apresentação abordou além de assuntos técnicos, a linha de benefício reembolsável oferecida pela Caixa de Assistência, que é direcionada aos profissionais que desenvolvem projetos na área de produção e distribuição de energias renováveis.

Eng. civil Anderson Magalhães de Oliveira realiza a palestra “Planta Genérica de Valores uma solução para gestão e IPTU dos municípios”

A segunda palestra, sobre “Planta Genérica de Valores: uma solução para gestão e IPTU dos municípios”, foi apresentada pelo eng. civil Andersonn Magalhães de Oliveira. Em seguida, o prefeito do município de Paudalho, eng. civil Marcello Fuchs Campos Gouveia explorou o tema “Os Projetos Executivos para Captação de Recursos Federais”.

Foi realizado, ainda, curso de 4h/aula com a temática “Noções Básicas de Engenharia e Avaliação: uma introdução”, também a cardo do eng. civil Andersonn Magalhães. O curso promoveu a introdução aos diversos métodos previstos nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas sobre quantificação de custos para avaliação de benfeitorias; renda para avaliação de empreendimentos; evolutivo para avaliação de terrenos com benfeitorias, entre outros.

O objetivo do projeto – que é aberto ao público – é, a exemplo do que ocorre na Capital, oferecer aos profissionais do Interior as mesmas oportunidades de atualização e discussão de temas de interesse dos profissionais do Sistema.

O diretor geral da Mútua-PE também prestigiou o evento, falando aos participantes sobre a Instituição

 

Fonte: Gecom/Mútua com informações do Crea-PE

Fotos: Mútua-PE

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.