Presidentes dos Creas participam da inauguração do Centro de Tecnologia de Mecatrônica

Os presidentes do Crea-RO, Engº  Civil Nélio Alencar, do Crea Acre, engenheiro civil Amarildo Uchôa Pinheiro, Crea-PA, Engº Agrônomo Antônio Carlos Albério, o Gerente Regional  Norte do Conselho Federal de Engenharia e  Agronomia, Engº Eletricista José Clemerson, o superintendente do Crea-RO, Ronaldo Guimarães e a Conselheira do Crea Rondônia Engº Civil Cristiane Viana, estiveram presentes na  última semana, na inauguração do Centro de Tecnologia de Mecatrônica CETEM/SENAI – Professor Dr. Volkmar Schuler, no distrito industrial.

O novo centro de tecnologia tem capacidade para receber cerca de 800 alunos por dia, em três turnos. A unidade do SENAI será especializada no aprendizado de Mecatrônica, Eletricidade e Mecânica.

Serão oferecidos 27 diferentes cursos técnicos. O novo prédio tem aproximadamente 3.800 metros quadrados de área construída.

O imóvel de 8.000 metros quadrados foi doado pelo Governo do Estado, por meio de legislação criada pelo governador Confúcio Moura, que permite a concessão da escritura definitiva do imóvel para empresas estabelecidas no distrito industrial.

Em seu portfólio, o Centro Tecnológico em Mecatrônica (CETEM) – agregará programas e cursos com tecnologia de ponta, além de serviços técnicos e tecnológicos que tangenciam o segmento da mecatrônica, com programas diferenciados nas áreas de manufatura, robótica e automação industrial.

Esta escola é primeira especializada em mecatrônica do norte do Brasil e que comportará também laboratórios municiados de estrutura moderna para a realização de análises e ensaios e ainda os programas estratégicos de educação continuada e articulada, atividades esportivas, saúde e segurança no trabalho e serviços médicos, totalmente voltados ao trabalhador da indústria.

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades, representantes de centros de ensino, estudantes, imprensa e sociedade em geral.

Ao final, o presidente da Fiero, Denis Baú, juntamente com a comissão alemã apresentou as dependências do Centro aos presidentes dos Creas e demais convidados.

 

Fonte: News Rondônia

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.