Entidades filiadas à Confaeab se reúnem no auditório da Mútua

Mútua sedia Assembleia Geral Ordinária da Confaeab

Está sendo realizada desde ontem (25) a Assembleia Geral Ordinária, que reúne as entidades filiadas à Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab). O encontro acontece nas dependências da Mútua, que cedeu seu auditório, em Brasília (DF), para essa reunião.

O encontro tem como objetivo discutir e aprovar temas como o Orçamento Programa de 2014 e prestação de contas do exercício 2013, além de eventos organizados pela Confederação ou que tiveram sua participação. Dentre outros assuntos tratados, foram lidas, discutidas e aprovadas atas de assembleias anteriores e apresentado o relatório de gestão administrativa e financeira, também de 2013. Estão pautados ainda como itens da Assembleia o plano de trabalho e o calendário de eventos 2014, que inclui reuniões para a organização do XXIX Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), de 4 a 7 de agosto de 2015.

Confaeab e Mútua: “entidades irmãs”

 O presidente da Confaeab, Angelo Petto Neto, destaca a “dedicação e a relação irmã que a Mútua tem com a Confederação”, afirmando que a parceria entre as entidades é importantíssima em vários sentidos. “Neste momento, por exemplo, quando não dispomos de espaço físico adequado para realizarmos nossa Assembleia, podemos contar com a nossa Caixa de Assistência.”

Petto Neto declara, em nome da Diretoria da Confederação: “Tenho de agradecer à plêiade de colegas que nos recebem, com toda infraestrutura, capitaneado pelos queridos colegas de profissão Cláudio Calheiros, Ricardo de Arruda Veiga e Luiz Alberto Freitas Pereira, além da participação dos outros diretores, Lino Gilberto da Silva e Antonio Salvador da Rocha”.

Como mutualista, o presidente da Confaeab lamenta que nem todos os profissionais sejam associados e possam ter a dimensão da importância da Caixa de Assistência em suas vidas.

Para o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, a parceria é positiva para as duas instituições. Segundo ele, essa parceria fortalece a aproximação da Mútua com a Confaeab e com os profissionais. “Assim temos o apoio da Confederação na divulgação nossos benefícios e a Mútua pode ajudá-la em seu dia a dia, fortalecendo cada vez mais a Instituição e o Sistema, pois as entidades fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua”.

Calheiros também destacou que a Mútua está à disposição de todas as entidades de classe. “É extremamente relevante a união com todas as entidades, não só com a Confaeb. Estamos abertos a todas aquelas entidades que são registradas no Cden”, comentou.

Reunião da Diretoria da Confaeab

Diretores da Mútua e da Confaeab 

Nesta quarta-feira permaneceram na Mútua os diretores da Confaeab e os membros do Conselho para a Reunião da Diretoria da Confederação.

Durante a abertura da reunião, o presidente da Mútua mais uma vez deu as boas vindas aos membros da Confaeab e enfatizou a relevância de ações de fortalecimento da categoria. “Antes de ter sido conselheiro e, agora, presidente da Mútua, sou engenheiro agrônomo e tenho a obrigação de defender nossa categoria”, afirmou Calheiros.

Uma dessas ações é a realização de eventos locais, que Calheiros classificou como a oportunidade de “mobilização das categorias locais”. Ele lembrou que a Mútua sempre tem apoiado os eventos do Sistema e que para este ano já está analisando a participação em eventos em diversos Estados.

O presidente da Mútua ainda ressaltou o momento ímpar vivido pelo Sistema neste ano. “Vamos ter processo eleitoral e precisamos fortalecer ainda mais a representatividade da nossa profissão. A Confaeab precisa discutir com os candidatos para que eles tenham o compromisso com propostas de defesa de todos os profissionais e da Engenharia Agrônoma. Também é fundamental que os candidatos tenham projetos inovadores, que congreguem todo o Sistema Confea/Crea e Mútua. Temos que trabalhar ainda mais para que nosso Sistema seja reconhecido pela sociedade”, ressaltou.

Também na abertura da reunião da Diretoria da Confaeab, o diretor de Benefícios da Mútua, engenheiro agrônomo Ricardo Veiga, proferiu seu apoio aos colegas de profissão. “Meu pai também é engenheiro agrônomo e sempre participou muito das entidades de classe. Ele foi da Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (Aeasp), quando ela ainda tinha outro nome. Eu também sempre estive envolvido, inclusive na Aeasp, tendo sido vice-presidente. Eu sei como é difícil a vida de dirigente de entidade, mas ao mesmo tempo é um trabalho muito proveitoso e gratificante e dá gosto de ver a vontade com que cada um de vocês carrega a bandeira da nossa profissão”, declarou.

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Margareth A. Vicente (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.