Tem início o curso Introdução à tecnologia de foguetes no Crea-RN

Teve início nesta segunda-feira (24), o curso Introdução à Tecnologia de Foguetes. O curso é promovido pelo Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado do Rio Grande do Norte (CREA-RN). O primeiro módulo está acontecendo no Plenário do Crea-RN.
O curso visa à capacitação técnica de recursos humanos e a disseminação das tecnologias envolvidas em lançamento de foguetes. O programa tem carga horária de 48 h/aula, dividido em dois períodos: de 24 a 28 de março e, de 07 a 11 de abril, com aulas nas instalações do CREA-RN e CLBI. 
O instrutor é o Dr. Ariovaldo Felix Palmerio é Engenheiro Mecânico (IME) com mestrado em Engenharia Aeronáutica (ITA) e doutorado nos EUA (Virginia Polythecnic Institute), tendo participação profissional em múltíplos projetos desenvolvidos no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), organização subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), órgão do Comando da Aeronáutica.
O curso conta com a participação de noventa profissionais das seguintes entidades: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Agência Espacial Brasileira (AEB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado do Rio Grande do Norte (CREA-RN), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais do Rio Grande do Norte (INPE-RN) Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Fonte: Crea-RN

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.