Aprovado calendário de reuniões ordinárias das coordenadorias nacionais para 2014

Foi aprovado nesta quinta-feira (20/3) o calendário de reuniões ordinárias para o ano de 2014 das coordenadorias nacionais de câmaras especializadas e da Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética dos Creas. 
Outra iniciativa deliberada, durante o relato de processos da Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) do Confea, foi a realização de Seminário Nacional de Ética Profissional do Sistema Confea/Crea para os dias 29 e 30 de maio próximo. O
evento, que será promovido em Brasília, pretende padronizar a tramitação dos processos ético-disciplinares no Sistema. Na manhã desta sexta-feira, o plenário federal irá receber o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), professor José Fernandes de Lima, para um debate sobre as diretrizes de ensino da engenharia e da agronomia. Para o Sistema Confea/Crea e Mútua, a discussão sobre o tema é fundamental para que os profissionais e o mercado entendam o alcance das diretrizes, pois muitos universitários concluem o curso e somente quando precisam se cadastrar no Conselho Profissional é que descobrem que a profissão não está regulamentada. “Esse esclarecimento traz segurança para a sociedade”, alerta o conselheiro federal e coordenador adjunto da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap), engenheiro mecânico Gustavo Braz. 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.