Em apresentação ao Plenário do Confea, Mútua projeta aumento de concessões de benefícios


Compondo a mesa de abertura, o coordenador do Colégio de Presidentes, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira (presidente do Crea-SE), o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu, o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, e o coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), engenheiro de alimentos Gumercindo Ferreira da Silva

As projeções para o ano de 2014 mostram que a Mútua deverá ter um aumento no número de benefícios concedidos aos seus associados, em comparação aos números de 2013. Essa informação, dentre outras, foi apresentada na manhã desta quarta-feira (19), pelo presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, na 1408ª Sessão Plenária Ordinária do Confea.

Em 2013, a Mútua concedeu em benefícios reembolsáveis valor maior do que R$ 71 milhões. Nestes primeiros meses de 2014, a Caixa de Assistência já repassou aos mutualistas aproximadamente R$ 21 milhões, ou seja, em menos de três meses, cerca de 29% do valor concedido em todo o ano passado. Por essa projeção, mais profissionais deverão ser atendidos neste ano pelos benefícios da Mútua. Calheiros enfatizou que esses números demonstram que a Instituição, de fato, têm alcançado seu objetivo central de levar benefícios e qualidade de vida aos profissionais associados de todo o País.

O relatório financeiro, com dados sobre receitas e despesas, o balanço das atividades institucionais e das demais ações da Mútua foram outras informações prestadas pelo presidente da Mútua aos conselheiros federais e internautas sintonizados na Plenária. Calheiros destacou a participação da Mútua no 3º Encontro de Representantes do Sistema – realizado pelo Confea no mês passado -, a realização do 1º Encontro de Diretores, Gestores e Supervisores da Mútua – evento de treinamento e alinhamento de metas da Mútua -, participações da Instituição em eventos do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de ter apresentado o balanço de algumas atividades internas da Mútua, como números de documentos produzidos pela Instituição, número de reuniões da Direx, matérias jornalísticas publicadas nos diversos canais de comunicação da Mútua e número de peças publicitárias, dentre outros tópicos.

A Sessão Plenária do Confea segue até sexta-feira e tem na pauta mais de 250 itens, como a criação de grupos de trabalho que irão tratar de temas como equidade de gênero, saneamento, segurança alimentar e inserção internacional, a realização do Seminário de Ética Profissional do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2014, além da aprovação de workshops e seminários das Coordenadorias de Câmaras Especializadas e das Comissões de Ética dos Creas para o ano de 2014. Na sexta-feira, o Plenário recebe o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), professor José Fernandes de Lima, para falar sobre as diretrizes de ensino da Engenharia e da Agronomia.


Além dos conselheiros federais, acompanharam a apresentação de Calheiros diretores da Mútua e gestores da Mútua e do Confea. Na foto, o técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva, (diretor financeiro),  o engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo), engenheiro eletricista Clemerson Batista (gerente regional do Confea) , engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga (diretor de Benefícios) e o superintendente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Alline Abreu (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.