Presidente do CNE vai participar da sessão plenária de março

Na tarde desta quinta-feira (13/3), a Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) esteve reunida com o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), professor José Fernandes de Lima. Durante a reunião, foi oficializado o convite para que José Fernandes de Lima participe da próxima sessão plenária, no dia 21 de março, às 9 horas, para falar sobre as diretrizes de ensino da engenharia e da agronomia.
Os membros da Ceap, representando o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, destacaram a importância de se discutir esse tema para que os profissionais e o mercado entendam o alcance das diretrizes.  “As pessoas concluem os cursos e só quando precisam se cadastrar no Conselho Profissional é que descobrem que a profissão não está regulamentada”, ponderou o conselheiro federal suplente, engenheiro agrônomo Daniel Salati. “Esse esclarecimento traz segurança para a sociedade”, completou o conselheiro e engenheiro mecânico Gustavo Braz.
Na reunião foi discutida a possibilidade de se realizar um seminário, promovido em conjunto com o CNE, para entender como a sociedade compreende a engenharia e a agronomia, desde a formação, passando pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, até as empresas que recebem esses profissionais. “A ideia é trazer dois representantes da educação, dois do Sistema Confea/Crea e dois engenheiros de mercado, para que se possam compreender as várias particularidades  da profissão”, explicou o coordenador da Ceap, engenheiro civil Walter Logatti Filho. O seminário deve reunir profissionais, professores, reitores, representantes do Ministério da Educação, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre outras entidades.
    
Fonte: Confea

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.