Prefeito Clécio Luís sanciona Lei que institui PCCS dos profissionais de Engenharia

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, sancionou na manhã desta terça-feira, 11, a Lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos profissionais de Engenharia. O ato é resultado de um intenso debate promovido na Mesa de Valorização do Servidor, a qual foi sensível com a categoria, que almejava a concretização do Plano há mais de uma década.

Plano promove o equilíbrio, diz categoria

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá, Laércio Aires, o Plano promove o equilíbrio interno e externo, além de estruturar uma política salarial que possa contribuir para a atração, a retenção e a motivação dos profissionais, constituindo dessa forma o conjunto de eventos de crescimento nas carreiras dos servidores.

“Este ato representa o compromisso dessa gestão com nossa categoria, firmando um marco de um prefeito que abraçou nossa causa. Uma prefeitura que no primeiro ano de gestão decidiu que esse plano seria prioridade, mesmo com todas as dificuldades financeiras. O PCCS é uma grande conquista que alcançamos graças à gestão do Prefeito Clécio Luís”, agradeceu Laércio Aires.

Compartilhando do mesmo sentimento, o presidente do sindicato dos Engenheiros do Amapá, Lincolin Américo, relembrou que os profissionais travaram uma verdadeira luta pela efetivação do Plano. “É um momento aguardado há décadas, por isso como resposta a este ato de seriedade e compromisso com nossa categoria, firmamos o apoio integral a Prefeitura de Macapá para cuidarmos juntos da nossa cidade”, disse Liconlin Américo.

Representando a Casa de Leis

O presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Diego Duarte, também falou da Lei que foi aprovada ano passado. “Nos empenhamos na CCJ, pelo significado que este Plano tem para estes profissionais. E agora, presenciamos o ato de compromisso da gestão do prefeito Clécio com a efetivação do Plano”, parabenizou Diego Duarte.

O apoio da gestão

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Rogério Cardoso, comemorou junto com a categoria. “Esse plano é fruto de um longo trabalho realizado em conjunto que vai garantir o que os profissionais tanto almejam. É o inicio de uma caminhada, e nós que integramos a gestão iremos apoiar da melhor forma”, sublinhou Rogério Cardoso.

O secretário Municipal de Administração, Paulo Lemos, lembrou que a Mesa de Valorização do Servidor continua atuante buscando sempre o melhor para o servidor. “Estaremos sempre abertos ao diálogo, nossa gestão crescerá de mãos dadas com todas as categoria”, afirmou Lemos.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, agradeceu ao Conselho e Sindicato, além do empenho da Câmara pelo trabalho conjunto. “Este é um momento importante na minha trajetória política. Em um ano de gestão conseguimos aprovar os planos dos agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), regulamentar as promoções da Guarda Municipal, e abrirmos a discussão das atividades meio da Prefeitura, que envolvem profissionais da saúde e da educação. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. Reorganizamos a casa, estamos empenhados na captação de recursos e assim restituiremos a Prefeitura de Macapá nas suas funções”, concluiu Clécio Luís.

 

Fonte: Site da rádio Amazônia Brasil Web

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.