Equidade de Gênero

O Confea aderiu, há alguns anos, ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Em 2014, o Comitê de Gênero e Raça dará subsídios a um plano de ação, já encaminhado ao Programa. As conselheiras federais Ana Constantina Sarmento e Darlene Leitão participaram das primeiras reuniões, junto a representantes do Confea e à coordenadora-geral do programa, Simone Shäffer. Os superintendentes de Estratégia e Gestão (SEG), Cláudio França, de Integração do Sistema (SIS), José Gilberto Campos e o gerente da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP), Nelson Dafico, também participaram das discussões.
Ao longo de fevereiro deste ano, analistas da GDP, Henrique Lobo e Mariana Santos, da SIS, Ana Luíza Alvim e Daniel Leal, da Gerência Técnica, Everlin Kaori, e da Gerência de Tecnologia da Informação, Rodrigo Borges, promoveram dois novos encontros, que resultaram na elaboração de um Plano de Ação que prevê medidas para aprofundar o compromisso com a equidade de gênero, como treinamentos e propagandas institucionais.
Coordenadora do Comitê de Gênero e Raça – ainda a ser regulamentado, mas que já esteve reunido no 3º Encontro de Líderes Representantes do Sistema ainda em fevereiro – Everlin Kaori considera indispensável a participação do Confea no processo de valorização da convivência de seus colaboradores. “Até agosto, pretendemos apresentar as primeiras ações do Comitê. Paralelamente, as conselheiras Ana e Darlene (supervisoras do Comitê) também pretendem desenvolver um grupo de trabalho para levar este plano de ação aos Creas”, acrescenta Ana Luíza Alvim.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.