Gestores da Mútua participam de curso de capacitação em prestação de contas


O presidente do Confea, José Tadeu da Silva, abriu os trabalhos. À mesa (a partir da esquerda): advogado Mauro Porto, conselheiro federal João Francisco dos Anjos, conselheiro federal Mario Amorim, presidente José Tadeu, ministro Lincoln Magalhães, conselheira federal Ana Constantina Oliveira Sarmento de Azevedo e conselheiro federal Walter Logatti

Teve início nesta manhã (10), na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, em Brasília (DF), o “Curso de capacitação em prestação de contas sob a ótica do TCU”, que reúne representantes do próprio Confea, dos Creas de todo o País e da Mútua. O convidado desta abertura e da primeira palestra do dia é o ministro Lincoln Magalhães, do Tribunal de Contas da União. A Mútua participa do Curso com seus gestores e colaboradores de áreas relacionadas ao assunto.

A palestra do ministro será seguida pelo esclarecimento de dúvidas dos participantes, o que encerra os trabalhos do período da manhã. A programação, que vai até a próxima quarta-feira, prossegue no período da tarde, com a apresentação do tema “Diretrizes do TCU para os conselhos de fiscalização profissional” e “Aspectos práticos e estudos de caso”, a cargo do advogado Mauro Porto, da empresa Tavares e Porto Advogados.

Nos próximos dias, serão abordados assuntos ligados à Decisão Plenária nº 077/2014, que trata do Regulamento para acompanhamento da gestão e a prestação de contas do Sistema Confea/Crea e Mútua. Haverá, ainda, dinâmicas de grupo – os cerca de cem participantes serão divididos em três grupos -, e, ao final, será realizada uma reunião de encerramento.


Plenário do Confea lotado, com representantes dos Creas, da Mútua e do próprio Conselho Federal

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Margareth A. Vicente (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.