Comissão de Ética e Exercício Profissional define calendário de treinamentos

Antes e após o 3º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, a rotina tem sido de muito trabalho na Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep). Coordenada pela conselheira federal Darlene Leitão e tendo o engenheiro mecânico Paulo Roberto Viana como conselheiro adjunto e ainda o conselheiro e engenheiro agrônomo Arciley Pinheiro como membro, a Ceep vem procurando dar conta de uma grande demanda de documentos e processos.
“Pretendemos aperfeiçoar a qualidade do nosso objetivo final, a fiscalização, e ainda padronizar os procedimentos éticos, dando continuidade à atuação que vem sendo feita nos últimos anos pela Ceep”, aponta Paulo Roberto Viana. Segundo o analista do Confea, assessor da comissão, Frederico Ribeiro, cerca de 480 documentos foram analisados nestas quinta e sexta-feiras.
“Vamos fazer este acompanhamento das entradas e saídas para que tenhamos respostas mais eficientes às demandas, inclusive as que foram levantadas durante o Encontro, no qual estivemos em todas as coordenadorias, além da Comissão Nacional de Ética, é claro”, considera a engenharia eletricista Darlene Leitão, informando ainda que já foram marcados seminários para treinamento de fiscais (3 e 4 de abril e 13 e 14 de outubro) e ainda para coordenadores e analistas das comissões de ética dos Creas (29 e 30 de maio) e para coordenadores de fiscalização (6 de maio). Há a possibilidade de uma reunião extraordinária da Ceep antes de sua próxima ordinária, marcada para o período de 31 de março a 2 de abril. Durante os dois dias de reunião no Confea, o engenheiro agrônomo e conselheiro federal Ibá dos Santos acompanhou os trabalhos.

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.