76ª Soea e 10º CNP já têm datas definidas

Eventos do Sistema acontecerão, em 2019, em Palmas (TO)

A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), evento técnico anual do Sistema Confea/Crea e Mútua, e o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que é realizado a cada três anos, em 2019 ocorrerão na capital tocantinense e já têm suas datas definidas.

Durante a 1.476ª Sessão Plenária do Confea, em 30 de outubro, foram deliberadas e aprovadas pelos conselheiros federais as seguintes datas para a 76ª Soea e o 10º CNP: 16/09 a 19/09 – Semana oficial  e, de 19/09 a 21/09, o Congresso. Conforme nos anos anteriores, a Mútua participará dos eventos.

Soea
A Semana Oficial reúne engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos e tecnólogos, dos quatro cantos do país, para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. É o maior evento da área tecnológica do Brasil. Acontece, também, durante a Semana, o Contecc (Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia).

CNP
O Congresso Nacional de Profissionais é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas, pela Mútua e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Eventos precursores ao CNP
São os encontros locais, microrregionais e regionais que precedem a realização dos Congressos Estaduais de Profissionais. Têm como objetivo apresentar, discutir, aprovar e encaminhar às Comissões Organizadoras Regionais proposições que favoreçam os debates. Já os Congressos Estaduais definem as propostas de forma sistematizada e que são representativas do pensamento e do posicionamento consensual dos profissionais de cada jurisdição. Finalmente, no CNP são discutidas as propostas nacionais sistematizadas, representativas do pensamento e do posicionamento nacionais unificado.

 

Fonte: Gecom/Mútua (com informações do Confea)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.