Acessibilidade e inovação tecnológica são destaques da programação no terceiro dia do Encontro de Lideranças do Sistema

Nesta quarta-feira (26), último dia do 3º Encontro de Líderes e Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, a palestra de abertura dos trabalhos, seguida de debate, tem como tema “Acessibilidade – conceitos, tendências e desafios a partir da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”. No início da tarde, “Tecnologia empregada na construção dos estádios e seus acessos” será o conteúdo da segunda palestra do dia.


Presidente José Tadeu na reunião da Ceep com coordenadores nacionais

A escolha dos membros da comissão Organizadora da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (ConSoea) e do Conselho de Comunicação e Marketing foi realizada durante reunião da Ceep com os coordenadores Nacionais e Adjuntos das Coordenadorias de Câmaras Especializadas e Comissões de Ética dos Creas. Esta foi a última agenda oficial da programação do segundo dia do Encontro.

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu, compartilhou com os coordenadores Nacionais e Adjuntos das Coordenadorias de Câmaras Especializadas os projetos em tramitação no Congresso e como essas propostas interferem no andamento do trabalho do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Conto com o engajamento de todos para que nesse ano tão curto – devido à Copa e às eleições gerais do País – possamos dinamizar os trabalhos para que as profissões que representamos estejam cada vez mais fortalecidas”, disse o presidente aos coordenadores eleitos durante o segundo dia do 3º Encontro de Líderes Representantes.

Durante reunião da Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) com os coordenadores Nacionais e Adjuntos das Coordenadorias de Câmaras Especializadas e Comissões de Ética dos Creas, foram eleitos os representantes das Coordenadorias Nacionais para a comissão Organizadora da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (ConSoea) e para o Conselho de Comunicação e Marketing (CCM), a engenheira industrial Sandra Ascari (Crea-SC) e o engenheiro químico Carlos Anjos (Crea-SP), respectivamente.

Durante a reunião, foram divulgados o plano de ação para 2014 e os calendários de atividades das coordenadorias para as duas próximas reuniões e o workshop das coordenadorias. A reunião foi conduzida pelos conselheiros federais engenheira eletricista Darlene Leitão, engenheiro agrônomo Arciley Pinheiro, engenheiro agrônomo Ibá dos Santos e engenheiro mecânico Paulo Roberto Lucas Viana. A síntese dos resultados das reuniões das coordenadorias e dos colégios será publicada nesta quarta-feira (26).


Coordenadores Nacionais e presidente do Confea

 

Fonte: Confea

Fotos: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.