Crea Jovem formaliza apoio das lideranças para sua regulamentação

Os participantes do 9º Fórum Jovem do Sistema Confea/Crea e Mútua solicitam a celeridade na tramitação do processo (CF nº 741/2011) que regulamenta o programa Crea Júnior/Jovem no âmbito do Sistema Confea/Crea. É o que diz o documento apresentado pelos jovens profissionais e estudantes durante o 3º Encontro de Líderes Representantes, oportunidade em que colhem assinaturas em apoio à proposta.

De acordo com os participantes, o documento será levado ao Colégio de Presidentes, para que a solicitação seja protocolada no Confea de origem do Colegiado. “Queremos dar um status maior para o Crea Júnior”, explicou o representante do grupo, Saulo Pereira.

Presente no momento da finalização do documento, o presidente do Crea-GO, Gerson Taguatinga, declarou seu apoio à iniciativa. “Venham para a militância, engajem-se. Essa é uma característica da juventude, ser questionadora e revolucionária. E é disso que nosso sistema está precisando”, disse.

No documento, os jovens declaram que o Crea Júnior/Jovem tem 14 anos de história e efetivo papel na divulgação do Sistema Confea/Crea na valorização profissional, na formação de jovens lideranças, na difusão da prática ética responsável do exercício profissional e nas ações orientadoras e preventivas de fiscalização da área tecnológica.

 

Fonte: Confea

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.