Espaço Mútua de Saúde leva informações sobre alimentação saudável aos participantes do 3º Encontro de Representantes do Sistema

São muitos os fatores que levam as pessoas a deixarem em segundo plano a alimentação balanceada. Muitas vezes é a rotina, em outros casos a facilidade de consumo dos produtos industrializados. Mas não podemos nos esquecer de que hábitos alimentares são determinantes para a saúde e a qualidade de vida.

Pensando nisso, a Mútua, em parceria com as nutricionistas Michelle Mendes de Souza, Cyntia Souza e Bruna Mello, realizou ação de saúde durante os dois primeiros dias o 3º Encontro de Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizado em Brasília (DF), nos dias 24 a 26 desse mês. No “Espaço Mútua de Saúde”, os participantes do Encontro esclareceram dúvidas sobre alimentação saudável, obtiveram dicas de nutrição e, também, mediram o Índice de Massa Corporal (IMC), uma das formas mais utilizadas para determinar se os níveis de gordura e o peso da pessoa estão dentro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

As nutricionistas expuseram, ainda, um ‘carrossel’ com tubos de ensaio demostrando as quantidades de açúcar, sal e óleo em determinados alimentos, como refrigerantes, batatas chips, dentre outros. Essa ação teve como finalidade alertar os participantes do evento sobre os excessos que representam os ‘lanchinhos’ rápidos e práticos.

As sementes, ótimas fontes de nutrientes e uma boa opção para enriquecer a alimentação diária, também foram abordadas pelas especialistas. No estande estavam disponíveis amostras dos produtos – linhaça, chia, quinua, gergelim, amaranto e aveia -, com folhetos explicativos sobre as propriedades de cada um deles.

“Tivemos uma grande procura pelas informações e serviços que disponibilizamos no Espaço Mútua de Saúde. As pessoas queriam saber, principalmente, sobre mudanças na alimentação. Também atendemos diversas pessoas que queriam saber como a alimentação pode auxiliar na redução do colesterol e no combate à hipertensão. Avalio que tivemos um resultado muito positivo e muitas pessoas pediram que repetíssemos a ação juntamente com a Mútua”, disse a nutricionista Cynthia. 

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Margareth A. Vicente

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.