Primeiro dia do Encontro de Diretores, Gestores e Supervisores da Mútua tem ampla programação


Abertura do Encontro da Mútua: Direx fala aos diretores regionais, gestores e supervidores de todo o Brasil

O 1º Encontro de Diretores Executivos, Diretores Regionais, Gestores e Supervisores da Mútua, realizado em Brasília (DF), teve início nessa segunda-feira (24) e, ao longo de todo o dia, diretores e supervisores participaram de uma ampla programação. A abertura oficial do evento foi realizada no final da tarde de ontem, apesar da programação técnica do Encontro ter iniciado ainda pela manhã, na Sede da Mútua, com reuniões específicas entre os supervisores e os gestores das diversas áreas da Mútua. Já os diretores executivos e regionais acompanharam a abertura do 3º Encontro de Representantes do Sistema, promovido pelo Confea.

Na abertura do evento da Mútua, o presidente da Instituição, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, deu as boas vindas a todos os participantes e reiterou a importância da união, do comprometimento e do esforço de todos para o sucesso da Instituição. “Estamos reunidos com o único objetivo de agregar ainda mais valor e eficiência à Mútua. Cada um de vocês tem um papel fundamental nesse processo. Esse evento é para planejamento e discussão deste novo momento da Mútua. Em breve, deveremos ter a implantação da Certificação ISO 9001 e, com a indicação de que o Confea, os Creas e a Mútua passarão a ser fiscalizados pelo TCU, precisamos ter controles mais específicos e, assim, cumprir tudo o que determinam as normas administrativas e jurídicas que uma instituição gestora deve seguir. Isso é importante para que possamos aprimorar nossos procedimentos”, ponderou Calheiros.

Os avanços já conquistados pela Mútua foram destaque na fala do diretor de Benefícios, engenheiro agrônomo Ricardo Antonio de Arruda Veiga. “Quanta luta foi necessária para que se acostumassem, ao se referir ao nosso Sistema profissional, incluíssem o nome da Mútua: Sistema Confea/Crea e Mútua. Foi muito difícil. Mas, na gestão atual, estivemos mais presentes, participando de todos os eventos do Sistema, fazendo com que nossa presença fosse valorizada e que as pessoas se acostumassem a nos ver e sentissem realmente que fazemos parte do Sistema. Essa parte política é importante e acredito que estamos fazendo bem isso. Melhoramos muito em todos os sentidos, com a melhoria dos regulamentos de benefícios e na parte tecnológica, entre outros pontos de destaque. Toda a diretoria tem o sentimento de que somos do mesmo time, que lutamos pelos mesmos objetivos”, disse.

Possibilitar maior integração entre os diretores e supervisores e sociabilizar práticas exitosas desenvolvidas pelas Caixas estão entre os objetivos desse Encontro, conforme destacou o diretor administrativo da Mútua, engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira: “É natural que surjam dúvidas e temos esses três dias para trocarmos ideias, para aprendermos com vocês e também para ouvirmos sugestões de melhorias nos nossos benefícios e na Mútua como um todo”.

Para o diretor financeiro, técnico em Edificações Lino Gilberto da Silva, o bom momento vivido pela Mútua é fruto de uma gestão uniforme e dos esforços de todos que fazem parte da Instituição. “Apesar de cada um de nós da Diretoria Executiva da Mútua termos tido candidaturas independentes, cada qual com seu plano de trabalho, tivemos grande satisfação de ver que existem muitas coincidências e uma delas foi o projeto de modernização da Mútua, tornando-a mais ágil. Ainda faltam algumas etapas do nosso plano de trabalho e espero que, neste próximo um ano e meio, possamos cumpri-las. Quando falo no cumprimento dessas etapas, sei que isso também depende do trabalho de todos vocês, diretores e funcionários”, lembra ele.

Diretores e Supervisores assistem apresentação sobre a ISO 9001


Eduardo Henrique Melo de Oliveira, da Focus, proferiu palestra sobra a Certificação ISO 9001

Na tarde de ontem os diretores e supervisores da Mútua ainda participaram de palestra sobre a Certificação ISO 9001, com o consultor da empresa Focus – Consultoria e Treinamento, Eduardo Henrique Melo de Oliveira, responsável pela implementação das Normas na Mútua. O consultor fez um relato de todo o histórico do processo de Certificação e mostrou quais etapas já foram executadas e quais ainda serão necessárias para, de fato, garantir o selo da ISO 9001 à Mútua.

O 1º Encontro de Diretores, Gestores e Supervisores da Mútua prossegue nesta terça-feira com nova rodada de reuniões com as áreas da Mútua e a primeira parte da oficina de Planejamento, segundo a ISO 9001, que será finalizada amanhã. O encerramento do Encontro será no final da tarde dessa quarta-feira.

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.