Direx da Mútua participa do lançamento da 71ª SOEA


Luiz Alberto Freitas Pereira, diretor administrativo da Mútua, Cláudio Calheiros, diretor-presidente da Mútua, Maria do Socorro Gomes Araripe Seabra, diretora geral da Caixa PI, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, presidente do Crea-PI e Antonio Salvador da Rocha, diretor de Tecnologia

O diretor-presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros, o diretor administrativo, engenheiro agrônomo Luiz Alberto Freitas Pereira, e o diretor de Tecnologia, engenheiro eletricista Antonio Salvador da Rocha, participaram na sexta-feira (21) da solenidade de lançamento da 71ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), realizada no Centro de Convenções de Teresina (PI), cidade sede do evento, que acontecerá em agosto.

Nesta edição, a SOEA debaterá “Inovação Tecnológica para Desenvolvimento Nacional”, com destaque para as discussões em torno da visibilidade do Brasil com a Copa do Mundo e as eleições gerais. Sendo o maior evento da área tecnológica no Brasil, a Semana Oficial deve reunir cerca de quatro mil pessoas no estado do Piauí durante e já concentra esforços do poder público teresinense e das entidades locais parceiras.

Na cerimônia de lançamento do evento, além do presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, do presidente do Crea-PI, engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, de conselheiros federais e conselheiros regionais, também estiveram presentes, o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí (Senge), o engenheiro químico Antonio Florentino, o coordenador de Turismo da Prefeitura de Teresina, Eneas Barros, e dezenas de representantes de entidades nacionais.

“O lançamento da 71ª SOEA foi um sucesso e contou com a participação maciça dos profissionais do Sistema, de representantes da área empresarial, de entidades locais e nacionais. A SOEA deste ano, que será realizada em Teresina, irá mudar a história das Semanas Oficiais da Engenharia e Agronomia, pois o evento é sempre é realizado em Estados que têm condições financeiras e capacidade de orçamento e, ao levar o evento para o Estado do Piauí, certamente ficará o legado para outros Estados. Será um marco para aqueles Estados que não têm tanto orçamento, mas desejam também sediar as próximas edições do evento. Em Teresina vamos discutir temas muito relevantes para o Sistema e para a área tecnológica. Espero que neste debate também possamos discutir os temas estruturantes para o desenvolvimento do Brasil no universo da Engenharia e da Agronomia”, destacou o presidente da Mútua.

 

Fonte: Acme/Mútua

Foto: Caixa PI

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.