Encontro de Representantes começa nesta segunda-feira (24) às 8h com credenciamento de participantes


A partir desta segunda-feira (24/2) até a próxima quarta, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) recepciona no Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF), 500 líderes do Sistema para o 3º Encontro de Representantes. Realizado anualmente, o evento é considerado um dos compromissos mais importantes do Sistema e tem a proposta de promover reuniões dos fóruns consultivos – Colégio de Presidentes (CP), Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas –, com a eleição dos seus coordenadores nacionais.
Às 8h, 15 balcões de credenciamento estarão abertos para atender os participantes que irão receber o material orientativo para os debates dos fóruns. No espaço organizado pelo Confea, 13 salas estão dedicadas às reuniões do CP, Cden, das Coordenadorias de Câmaras Especializadas e do Crea Junior. No auditório principal, será realizada a solenidade de abertura marcada para as 9h, quando o presidente do Confea fará a palestra “Novos rumos do Sistema Confea: perspectivas para o futuro” e, na sequência, apresentará o Acordo de Cooperação Técnica Confea/MMA – Brasil+20, Municípios Sustentáveis.
Nesse mesmo auditório, serão promovidas duas outras palestras no último dia de encontro, que irão tratar dos temas “Acessibilidade – conceitos, tendências e desafios a partir da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência” e “Tecnologia empregada na construção dos estádios e seus acessos”.

Facilidades
Segundo o presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, o Conselho se empenhou na busca do melhor espaço para viabilizar o evento. “Esperamos que todos fiquem bem acomodados e participem ativamente do Encontro”, destaca o presidente.
Por isso, além dos espaços para reuniões e palestras, foi montado no hall central umcyber com oito computadores com acesso à internet. Também para comodidade dos participantes, o quiosque Passagens e Diárias está próximo das salas de debate e funcionará durante todo o evento, com o serviço de web check-in, que será harmonizado com o horário de intervalo das reuniões dos fóruns consultivos. Já a entrega de certificados do Encontro será nos balcões de credenciamento, na quarta-feira, no encerramento previsto para as 18h.

Exposições
No espaço central do hotel, está exposta a mostra “Memória 80 Anos”, onde o público vai poder rememorar e até conhecer um pouco mais a história das oito décadas do Confea, criado pelo Decreto nº 23.569, em 11 de dezembro de 1933, dia em que se passou a comemorar o Dia do Engenheiro.
Outro atrativo é o Espaço Mútua de Saúde, organizado pela Caixa de Assistência aos Profissionais dos Creas. Lá será realizada medição do Índice de Massa Corporal (IMC), e oferecidas dicas de nutrição e outros serviços para promover a qualidade de vida dos profissionais do Sistema.
 
Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.