Eventos expressivos para o Sistema marcam o mês de fevereiro: Lançamento da 71ª Soea, Encontro de Líderes Representantes e Encontro de Diretores, Gestores e Supervisores da Mútua

Hoje (21), será realizado o lançamento da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea) no Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina (PI), às 19 horas. O evento oficializa os trabalhos que estão sendo desenvolvidos – desde o encerramento da última Semana Oficial, em setembro do ano passado, em Gramado (RS) – para a que será realizada em agosto, em Teresina. Representando a Mútua, estarão presentes na solenidade, Claúdio Calheiros (diretor-presidente), Luiz Alberto Freitas Pereira (diretor administrativo) e Antonio Salvador da Rocha (diretor de Tecnologia).

Durante o lançamento, será apresentado o selo e o carimbo comemorativo, que  anualmente são elaborados pela Comissão Organizadora. O selo tem como objetivo principal fazer alusão ao local que sediará o evento. E, neste ano, o selo terá como destaque o Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada, ponto turístico da capital –Teresina –, localizado na zona leste da capital.

O Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada traz traços modernos de engenharia e arquitetura e tornou-se um dos mais belos cartões postais da cidade, onde os visitantes podem ter uma vista aérea privilegiada, além de ter acesso ao artesanato e outros produtos locais.

Encontro de Representantes

A partir de segunda-feira (24), a movimentação das lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua será em Brasília durante o 3º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, no Hotel Royal Tulip.

O Encontro, para o qual são esperados 500 participantes, será aberto com palestra do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva. Na ocasião, ele ministrará palestra sobre “Novos rumos do Sistema Confea: perspectivas para o futuro” e, na oportunidade, apresentará o Acordo de Cooperação Técnica Confea/MMA – Brasil+20, Municípios Sustentáveis.

No dia 26, haverá a palestra do coordenador-geral de acessibilidade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, engenheiro civil Sérgio Paulo da Silveira Nascimento, que vai falar sobre “Acessibilidade – conceitos, tendências e desafios a partir da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”. A segunda palestra do dia tratará do tema “Tecnologia empregada na construção dos estádios e seus acessos”, que será conduzida por especialista do Ministério dos Esportes.

Considerado um dos compromissos mais importantes da pauta anual do Sistema, o Encontro de Representantes prevê a realização de reuniões dos fóruns consultivos – Colégio de Presidentes (CP), Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas-, com a eleição dos seus coordenadores nacionais.

Mútua estará presente

Além da participação da Diretoria Executiva e dos diretores regionais da Mútua nos debates que acontecerão durante o encontro, a Caixa de Assistência também estará no local do evento com um posto de atendimento aos profissionais. Serão oferecidos os serviços de esclarecimento de dúvidas sobre solicitação de benefícios, convênios, inscrições de profissionais, atualização cadastral, regularização de anuidades e emissão de boletos de 2014.

A Mútua promoverá, ainda, uma ação preventiva de saúde, voltada para os profissionais do Sistema que estarão participando do encontro. No “Espaço Mútua de Saúde” as nutricionistas Michelle Mendes de Souza e Cyntia Souza, parceiras da Mútua, prestarão informações sobre alimentação saudável, dicas de nutrição e bem-estar, com medição do Índice de Massa Corporal (IMC).

1º Encontro de Diretores Executivos, Diretores Regionais, Gestores e Supervisores da Mútua

Paralelamente ao 3º Encontro de Líderes Representantes do Sistema, a Mútua realizará o 1º Encontro de Diretores Executivos, Diretores Regionais, Gestores e Supervisores. Serão promovidas uma série de atividades, como reuniões com as diversas áreas da Mútua e oficina sobre planejamento, segundo a Certificação ISO 9001: 2008. Também será feita a eleição dos coordenadores regionais para o ano de 2014, escolhidos pelos diretores das Caixas de cada Região.

 

Fonte: Acme/Mútua (Com informações do Confea)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.