Confea participará de Simpósio de Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, em abril

 


Presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu, defendeu a realização da reunião de presidentes de Conselhos Profissionais dentro da programação do simpósio

As tratativas para realização do simpósio foram destaque da 16ª Reunião Extraordinária do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, realizada na tarde desta quarta-feira (19/2), na sede do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), em Brasília (DF).

Apresentado ao Fórum pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva, o encontro reunirá em Pirenópolis (GO), nos dias 3 e 4 de abril, os 30 dirigentes de Conselhos que integram o comitê. “Vamos nos reunir para lutar e garantir o fortalecimento das instituições. E o resultado dos debates entre presidentes vai refletir as necessidades de todos os Conselhos”, destacou o presidente do Confea.

Para o coordenador do Fórum e segundo vice-presidente do Cofeci, José Augusto Viana Neto, é importante que o simpósio tenha a participação efetiva de todos os dirigentes. “Precisamos ter a consciência de nossa importância perante a sociedade. É fundamental o comprometimento de todos para alcançar melhor atuação política junto a diversos órgãos governamentais”, afirmou Viana.

Além da reunião entre os dirigentes dos Conselhos, estão previstos na pré-programação painéis e mesas-redondas sobre regulamentação de profissões, regime de contratação dos empregados de Conselhos e exercício profissional no Mercosul. Os debates serão conduzidos por especialistas do Governo Federal e do Legislativo. A definição final da programação está a cargo da Comissão Organizadora do evento, coordenada pelo assessor do gabinete do Confea, analista e engenheiro agrônomo, Flávio Bolzan.


Fórum de Conselhos se reuniu na quarta-feira (19/2). Na pauta, os detalhes da realização da quarta edição do simpósio de conselhos

 

Fonte: Confea

Fotos: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.