CREA-SE apresenta cartilha de inspeção trios elétricos

O CREA-SE realiza nesta quarta-feira, 19, a apresentação da proposta de “Cartilha de Inspeção de Trios Elétricos”. Entre os convidados, estão os órgãos fiscalizadores envolvidos nos grandes eventos públicos e particulares em todo nosso estado, MPE, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, DETRAN, SMTT, SESE, SECULT, EMURB, EMSURB, FUNCAJU, ASBT, Energia. A apresentação da proposta será no auditório, na sede do conselho, às 14 horas.

O objetivo é padronizar os itens vistoriados, sugerir instrumentos de controle e estabelecer normas e diretrizes para organizadores de eventos e proprietários de trios elétricos. Durante a reunião, são aguardadas sugestões dos órgãos envolvidos, para a construção conjunta do melhor modelo de orientação para fiscalização de trios elétricos.

Jorge Roberto Silveira, presidente do CREA-SE, explica que a iniciativa tem o objetivo de unir os órgãos fiscalizadores. “Precisa ser realizado um trabalho conjunto e corresponsável, para garantir a segurança da população e evitar acidentes, perdas patrimoniais e ambientais, preservando a vida humana”, esclarece.

Após a reunião, será realizada a análise das sugestões dos órgãos envolvidos, a versão final da cartilha será produzida e distribuída para orientar os profissionais cujas atribuições permitam a responsabilidade técnica pelos trios elétricos.

O passo seguinte do CREA-SE para aumentar a segurança em eventos e reuniões públicas é a produção de uma nova proposta de cartilha sobre instalações temporárias, como camarotes, palcos, arquibancadas, parques, circos etc.

 

Fonte: Site Plenário

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.