Novo gerente administrativo da Mútua inicia atividades


O presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros (ao centro), e o superintendente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães (segundo da esquerda), apresentaram o novo gerente administrativo, técnico mecânico Luis Eduardo Castro Quitério (ao lado de Calheiros e Paulo Guimarães), em reunião com os colaboradores da área

O ex-conselheiro federal Luis Eduardo Castro Quitério assumiu ontem (17) o cargo de gerente administrativo da Mútua. O cargo, desde a saída de Clemerson Batista (atual gerente regional do Confea), em outubro do ano passado, era gerido interinamente pelo gerente de Tecnologia da Informação da Mútua, Lúcio dos Anjos.

Coordenando a área administrativa da Mútua, Quitério terá a missão de gerenciar as áreas de licitação, protocolo, almoxarifado, além de dar suporte às áreas financeira e de gestão de pessoas. “A Gerência Administrativa cuida de áreas muito específicas e muito regulamentadas, já desenvolvidas nos aspectos do modus operandi e das tecnologias. Então, meu trabalho será o de verificar o que está dentro dos procedimentos regulamentados e procurar atualizar o que for necessário. Outro ponto que precisamos agilizar é a questão da parte física, das instalações da Mútua”, comentou o novo gerente.

Quitério ainda falou sobre suas primeiras impressões em sua nova função. “Estava com uma expectativa, com uma ideia na cabeça mas, ao chegar aqui, é que realmente tomamos ciência da realidade da Mútua. Estou muito entusiasmado com o nível do pessoal que encontreii. Os colaboradores me pareceram muito dedicados e demonstraram que encaram tudo de forma muito profissional. Dessa forma, juntos, tenho certeza de que vamos realizar bom trabalho e, assim, ajudar ainda mais no desenvolvimento do Sistema Confea/Crea e Mútua. Além disso, minha chegada possibilitará que o colega Lúcio dos Anjos volte a se dedicar exclusivamente à área de Tecnologia da Informação pois, apesar de ser muito capacitado, acumular muitas funções não é a nossa proposta”.

Técnico mecânico, Quitério é presidente da Associação Brasileira de Ensino Técnico Industrial (Abeti). Foi conselheiro regional do Crea-SP, conselheiro federal, de 2011 a 2013, tendo sido coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap) e da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS). Atualmente, participa do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), no Confea, através da Abeti, associação pertencente ao colegiado. Têm vasta experiência na área acadêmica. Na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi professor, chefe de departamento, assessor de reitoria, prefeito de campus e coordenador de várias áreas. Tem especialização em Engenharia da Qualidade e da Produtividade e em Gestão Ambiental. Criou o primeiro curso de Qualidade e Produtividade do Brasil.

 

Fonte: Acme/Mútua

Fotos: Margareth A. Vicente e Alline Abreu – (Acme/Mútua)

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.