Plenário do Confea aprova programação do 3º Encontro de Líderes Representantes

De 24 a 26 de fevereiro, Brasília recebe mais de 500 participantes para o 3º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, no Hotel Royal Tulip Brasília. Na última Sessão Plenária Extraordinária (12), foi aprovada a programação do evento, que terá como diferencial, nesta edição, palestras sobre temas como meio ambiente, acessibilidade e tecnologia.

O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva, abrirá o Encontro com a palestra “Novos rumos do Sistema Confea: perspectivas para o futuro” e, na oportunidade, apresentará o Acordo de Cooperação Técnica Confea/MMA – Brasil+20, Municípios Sustentáveis.

No dia 26, o coordenador-geral de acessibilidade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, engenheiro civil Sérgio Paulo da Silveira Nascimento, vai falar sobre “Acessibilidade – conceitos, tendências e desafios a partir da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”. A segunda palestra do dia tratará do tema “Tecnologia empregada na construção dos estádios e seus acessos”, que será conduzida por especialista do Ministério dos Esportes.

Considerado um dos compromissos mais importantes da pauta anual do Sistema, o Encontro de Representantes prevê a realização de reuniões dos fóruns consultivos – Colégio de Presidentes (CP), Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas-, com a eleição dos seus coordenadores nacionais.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A PRÉ-PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO

 Saiba mais sobre o Encontro

Aprovado pela PL 2103/2013, de dezembro do ano passado, e previsto pelos artigos 27 e 53 da Lei nº 5.194/66 e normatizado pela Resolução nº 1.012/2005, o Encontro irá reunir todos os conselheiros federais, presidentes dos conselhos regionais, coordenadores regionais das câmaras especializadas dos Creas, coordenadores regionais dos Creas Juniores, representantes das entidades nacionais, regionais e precursoras, assistentes técnicos dos Creas (que assistem os Coordenadores Nacionais das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas e das Comissões de ética).

A realização do Encontro também cumpre a necessidade de tomar providências que assegurem o aperfeiçoamento e a aplicação da legislação profissional vigente e a apreciação do 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), conforme previsto na Lei nº 5.194.

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.