Mútua estará presente no 3º Encontro de Representantes do Sistema

Repetindo o sucesso do “Espaço Mútua de Saúde” na segunda etapa do 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), realizado em Brasília (DF), no mês de dezembro do ano passado, a Mútua promoverá, novamente, uma ação preventiva voltada para os profissionais do Sistema. Dessa vez o “Espaço Mútua de Saúde” será montado no 3º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, evento que ocorrerá de 24 a 26 deste mês, em Brasília, e contará com novas atividades.

Através de uma parceria com as nutricionistas Michelle Mendes de Souza e Cyntia Souza, a Mútua levará aos participantes do Encontro informações sobre alimentação saudável, nutrição e bem-estar. “A Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea manterá um espaço com medição do Índice de Massa Corporal (IMC), dicas de nutrição e outros serviços para promover a qualidade de vida dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. E levar qualidade de vida é o papel assistencial da Mútua”, informa o presidente da Instituição, engenheiro agrônomo Cláudio Calheiros.

O atendimento rotineiro da Mútua aos profissionais, com o esclarecimento de dúvidas sobre solicitação de benefícios, convênios e, também, a inscrição de profissionais que ainda não são sócios serão outros serviços oferecidos pela Mútua durante o 3º Encontro de Representantes do Sistema. Também haverá um serviço específico para atualização de cadastro e regularização de anuidades, incluindo emissão de boletos de 2014.

O Encontro

Com o objetivo de discutir providências que assegurem o aperfeiçoamento e a aplicação da legislação profissional vigente e a apreciação do 8º CNP, conforme previsto na Lei nº 5.194, o 3º Encontro de Representantes do Sistema reunirá cerca de 500 participantes, incluindo conselheiros federais, presidentes dos Conselhos Regionais, diretores executivos e regionais da Mútua, coordenadores regionais das Câmaras Especializadas dos Creas, coordenadores regionais dos Creas Juniores, representantes das entidades nacionais, regionais e precursoras, assistentes técnicos dos Creas (que assistem os Coordenadores Nacionais das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Conselhos e das Comissões de ética) e ainda convidados da presidência do Confea.

As atividades do Encontro serão desenvolvidas no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada e a programação abrangerá reuniões dos fóruns consultivos – Colégio de Presidentes (CP), Colégio de Entidades Nacionais (Cden) e Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas -, com a eleição dos seus coordenadores nacionais. O encerramento também deverá contemplar a realização de palestras e de debates, cuja temática envolve tecnologia e inovação, mobilidade urbana e meio ambiente.

A definição do local e de outros detalhes do Encontro passou pela visitação de vários espaços, em busca do mais adequado para acolher o evento – e que também estivesse disponível, tendo em vista a atipicidade do ano de 2014, com a realização da Copa do Mundo de Futebol e das eleições. Segundo o presidente do Conselho, engenheiro civil José Tadeu da Silva, “o Confea se empenhou na busca do melhor espaço para viabilizar o evento com local de hospedagem para facilitar a logística, uma vez que os representantes que participaram do Congresso Nacional de Profissionais relataram dificuldades com deslocamento”. Desta maneira, conclui José Tadeu, “esperamos que todos fiquem bem acomodados e participem ativamente do Encontro”.

 

Fonte: Acme/Mútua – com informações do Confea

Compartilhe essa postagem:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.