Lançamento da 71ª Soea

Na sessão plenária ordinária 1.407, em janeiro deste ano, os conselheiros federais aprovaram o lançamento da 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) em Teresina (PI), no dia 21 de fevereiro de 2014. Esta edição da Soea será realizada em agosto de 2014.

O lançamento é a oportunidade divulgar a Semana à comunidade dos profissionais do Estado do Piauí, às áreas tecnológicas atuantes no estado, à mídia regional e à sociedade em geral, além de integrar os profissionais, as entidades de classe, as instituições de ensino, os órgãos governamentais em âmbito estadual, regional e municipal, empresários e empresas locais e regionais.

Ainda na plenária de janeiro, foi definido o tema da 71ª Soea, que será "Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento Nacional".  Os eixos centrais, regionais e outros temas ainda serão submetidos à Comissão Organizadora da Soea (ConSoea).

 Sobre o Crea e o Estado do Piauí

O Crea Piauí, que possui 11 inspetorias, sete entidades e 3.833 empresas registradas ativas, reúne aproximadamente sete mil registros, é presidido pelo engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira.

Com cerca de três milhões e cem mil habitantes (Censo 2010), o Estado do Piauí tem uma forte atividade turística, em aspectos naturais, histórico-culturais e de aventura e misticismo. Conforme o Programa de Regionalização do Turismo, ao todo, são 123 municípios com potencial para o turismo, que integram sete regiões, de norte a sul do Estado.

No ano passado, o Piauí participou da 11ª Rodada de Licitações de Blocos para a Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, promovida pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Os lotes piauienses pertencem à bacia do Parnaíba e ocupam uma área de 20 mil km². Seis multinacionais pretendem comercializar o gás natural que será extraído do subsolo piauiense.

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.