CEEP faz 1ª reunião ordinária de 2014

Desde ontem e até amanhã, sexta-feira (7), os integrantes da Comissão de Ética e Exercício Profissional participam na sede do Confea, em Brasília, da 1ª reunião ordinária em 2014. Na pauta, mais de 200 processos a serem analisados por Darlene Leitão e Silva, coordenadora, e por Ibá dos Santos Silva e Paulo Roberto Viana, os dois outros conselheiros federais que compõem a Ceep. Darlene, Viana e Ibá concordam: “há muito trabalho pela frente”. “É necessário dar mais agilidade ao andamento dos processos que se iniciam nos Creas e chegam ao conselho federal”, diz Darlene para quem: “há uma demanda reprimida e é preciso definir diretrizes de uma gestão intensa para agilizar o trâmite dessa documentação”.

A conselheira defendeu também um trabalho conjunto com as coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas onde os processos se originam. “Muitos deles não precisariam chegar à instância máxima podendo ser resolvidos no âmbito do próprio Crea. Vamos buscar uma solução nesse sentido”, afirma Darlene que pela primeira vez assume a coordenação de uma das cinco comissões permanentes do Confea.

Viana, por sua vez, pretende trabalhar para responder “de forma mais rápida” às expectativas dos Creas e dos profissionais que têm processos tramitando no Sistema Confea/Crea.

Ibá destacou a importância da Ética no exercício das profissões abrangidas pelo Sistema. “A ética envolve uma visão disciplinar das ações. Nossos profissionais terão mais valor quanto mais ético forem em suas atitudes, como todo e qualquer cidadão. O Brasil está exigindo isso quando vai às ruas protestar. É preciso estar atento”.

 

Fonte: Confea

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.